Notícias

03/08/2017 12:41


AMM atua na organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional

Evento será em São Miguel das Missões e vai reunir representantes do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia
Segue firme o trabalho unificado dos 30 Povos (7 no Brasil, 15 na Argentina e 8 no Paraguai) para consolidar a Ruta Jesuítica Internacional - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões. E quem vai sediar a próxima etapa será a região das Missões, com a realização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional, dia 7 de agosto de 2017, a partir das 9 horas da manhã, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões.
A iniciativa objetiva a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional reconhecido como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas.
Para tratar dos preparativos do evento, na segunda-feira (24/7), o presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), Brasil Antonio Sartori, esteve na prefeitura de São Miguel das Missões com o prefeito anfitrião, Hilário Casarin, e com o secretário municipal de Turismo, Fabiano Morais.
Dando sequência às atividades, na terça-feira (25/7), o mesmo grupo se reuniu em Entre-Ijuís, no gabinete do prefeito Brasil Sartori, quando também participou uma equipe do governo do Estado, incluindo o missioneiro Fernando Machado. "Nestes dois dias tratamos dos detalhes da organização do 1º Encontro de Governança da Ruta Jesuítica Internacional", salientou o dirigente da AMM/Funmissões, acrescentando que em breve serão divulgadas mais informações sobre as tratativas entre os países envolvidos, bem como a programação do evento. 
Karin Schmidt  Assessora de Imprensa
Associação dos Municípios das Missões (AMM)
55-98428 9946 - WhatsApp
Associação dos Municípios das Missões (AMM)

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...