Notícias

18/09/2017 18:27


5º Encontro Sul-Americano de Folclore

           27 a 29 de outubro de 2017
           O município de Bossoroca tem uma característica que o faz diferente dos demais: a sua intensa preocupação com a questão cultural. Famosa por ser a terra de nomes ilustres como o poeta Jayme Caetano Braun e de seu filho adotivo Noel Guarany, além de também ser a cidade natal do ex-governador Olívio Dutra e do desembargador Adroaldo Fabrício da Silva, realiza, periodicamente, um dos mais importantes eventos da região e do estado. 
           O Encontro Sul-Americano de Folclore, que em 2017 chega a sua 5ª edição, surgiu de forma modesta, através da idéia do então presidente, Jairo Velloso e do cidadão argentino, natural de Posadas, Eduardo Alfredo Galeano, que fez as primeiras intermediações junto aos grupos daquele país e do Paraguai. 
           Este evento foi crescendo naturalmente, assumindo uma grande importância, quando se fala na cultura internacional. Em 2013, quando foi realizada a 3ª edição, juntou-se mais um país, o Chile, que se fez representar por uma comitiva, onde foi mostrada a arte e a cultura deste país. 
           A Associação Cultural de Bossoroca, responsável pela execução do mesmo, realiza um espetáculo significativo, importante e de uma beleza impar, trazendo para Bossoroca, delegações da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile, além de representantes do Brasil (São Luiz Gonzaga, Santana do Livramento e Itaqui). 
           Em 2017, Bossoroca será novamente, palco da cultura e das tradições do Rio Grande do Sul e dos países sul-americanos, realizando mais um grande espetáculo nos dias 27 a 29 de outubro, tendo por local o CTG Sinuelo das Missões. 
           A nossa cultura estará em evidência, mesclando-se com as tradições dos países vizinhos, numa verdadeira confraternização cultural, fortalecendo assim, a luta constante contra o perigoso avanço de culturas estranhas que teimam em introduzir novos sentimentos, principalmente em nossas crianças e jovens, que são presas fáceis, muitas vezes, pela ausência de uma referencia cultural.

Beverly Bassani Dá-lhe AC Bossoroca!! Parabéns, Jairo Velloso e equipe!! Parabéns a comunidade da Buena Terra por apoiar a iniciativa.!! Orgulho pra nós do #FÊNIX_Grupo_Folklorico representar as Missões neste grandioso evento!! Tamo junto!!!

Adão Egle Lopes Lopes Muito bonito parabens pelo grande evento que irá a acontecer nesta cidade, nossos bailarinos estão ansiosos para mostrar um pouco de seu trabalho.

Osvaldo Paredes GRANDES.AMIGOS de.Bossoroca.
PARAGUAY PRESENTE en este GRAN ENCUENTRO de HERMANDAD.

Adão Egle Lopes Lopes Muito bonito parabens pelo grande evento que irá a acontecer nesta cidade, nossos bailarinos estão ansiosos para mostrar um pouco de seu trabalho.

João Ramos ...MUY BUENO HERMANO.... FELICITACIONES A TODOS USTEDS .... E VIVA LA DANZA..... E NUESTRA TIERRA.... DE NOEL GUARANI....

Roberto Ornes PARABÉNS MEU AMIGO JAIRO E A TODO O POVO DE BOSSOROCA...SEMPRE COM GRANDES EVENTOS CULTURAIS...SUCESSO ABRAÇO.

Miguel MenFur Esperando la fecha para estar con los amigos y colegas (ya en nuestra cuarta vez representando a Uruguay)...en esta, además con nuestra participación, junto a Francisco Prieto y Luisa Méndez e invitados en el grupo "Tango&Milonga" !!! Abrazo Jairo Velloso y a todos!!!

Jennifer Isabel Ruiz Sereño Un saludo afectuoso para los gestores de este gran encuentro y a todos los integrantes de las distintas agrupaciones que participarán!!!
Un abrazo fraterno. 
Conheça os grupos que já confirmaram presença neste evento clicando aqui 5ª Edição do Encontro Sul - Americano de Folclore
Notícia: Na Buena Terra Missioneira, Bossoroca, no ano de seu cinquentenário promove 4º Edição do Encontro Sul - Americano de Folclore. 
Notícia: 5ª Edição do Encontro Sul-Americano de Folclore

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...