Notícias

07/10/2017 09:39


Outubro Rosa E Noly Moreira No Brique

            A coordenação de Eventos e Divulgação da Associação do Brique da Praça recebe no domingo, 08, a presença dos integrantes do Gabinete da Primeira-Dama Juliana Barbosa e diversas outras entidades, envolvidas na realização de atividades desenvolvendo o tema câncer de mama, no “Outubro Rosa” dedicado à prevenção de, iluminando da cor rosa monumentos históricos e o Brasil aderiu a este movimento no ano de 2002. A partir desta data, em todo o mês de outubro, é feito o trabalho de conscientização da importância de se realizar a mamografia, o exame de toque, e estar sempre cuidando qualquer sinal de alteração na mama, para que seja feito o diagnóstico precoce.
Segundo dados das organizações mundiais dos cuidados com a saúde da população, a cada ano, mais de meio milhão de mulheres em todo o mundo recebe o diagnóstico de câncer de mama pela primeira vez. Esta cifra representa 10% de todos os cânceres diagnosticados e 23% de todos os cânceres diagnosticados nas mulheres.
Os principais fatores de risco apontados para desenvolver o câncer são: ter mais de 45 anos, ser mulher, ter antecedentes familiares, ter iniciado a fase menstrual antes dos 12 anos e/ou ter tido a menopausa depois dos 55 anos.
A cerimônia oficial de lançamento do ” Outubro Rosa” está prevista para as 10 horas, conforme a programação já divulgada, com pronunciamentos das autoridades locais e com  a presença de todas as instituições envolvidas nas atividades. 
            SHOW DAS ONZE
Logo após a cerimônia de lançamento do “Outubro Rosa” o músico santo-angelense Noly Moreira estará no palco do Brique, no tradicional espaço do Show das Onze, para o aplauso dos frequentadores e seus incontáveis fãs.
            VARAL DE FOTOGRAFIAS
A edição de domingo terá a presença da fotógrafa Gica Medeiros, expondo fotografias de crianças e adolescentes santo-angelenses dos anos de 90 e 2000, que estão guardados em seus arquivos profissionais. Os interessados poderão procurar pelos modelos conhecidos e trocar as fotos por alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza que serão distribuídos a uma instituição de assistência social da cidade.
            “Estar no Brique é estar bem”. 
Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...