Notícias

20/04/2015 10:54


Peregrinos passam por São Borja para conhecer a história missioneira

Três peregrinos passaram por São Borja na última quinta-feira (16/04), percorrendo o Caminho das Missões. Julio Gryga, de São Paulo -SP, Joel Soares, e Rodrigo Otávio Penna, de Belo Horizonte - MG, durante 14 dias farão 338 km, percorrendo o Caminho das Missões, conhecendo a história dos Povo Jesuítico-Guarani.

Em São Borja, as visitas foram realizadas sob a orientação da equipe da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos. Os peregrinos conheceram o Memorial João Goulart, Museu Getúlio Vargas, Museu Ergológico de Estância, Museu Apparício Silva Rillo e outros pontos turísticos da cidade.

Hoje (20/04), a secretaria aguarda a visita de um grupo de 11 peregrinos, que vem de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará. Entre as atividades já programadas para o grupo em São Borja, está um passeio de barco com os pescadores em Rincão das Pedras e conversa com os alunos do curso de Extensão Rural, do Instituto Federal Farroupilha, além de visitas orientadas aos pontos turísticos da cidade.

Fonte: Decom/ Prefeitura Municipal de São Borja

Crédito Imagens: Susane Lemos/ Decom/ Prefeitura

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...