Notícias

23/04/2015 11:32


Mostra Cultural na 12ª EXPOFESP em São Paulo das Missões

A diversidade cultural é produzida pelos grupos sociais ao longo de sua história, ou seja, na construção das formas de subsistência, organização da vida social e política, nas relações com o meio e com outros grupos e também na geração de conhecimentos. A sociedade contemporânea é marcada por suas crenças, valores, costumes e expectativas; nesse contexto situa-se São Paulo das Missões, município localizado no Noroeste do Rio Grande do Sul, distante 550 km da capital gaúcha. Atualmente o município conta com uma população de 6.364 habitantes de diversas etnias. O projeto Mostra Cultural na EXPOFESP visa a revalorizar a cultura missioneira e destacar e expandir os municípios missioneiros no cenário cultural, promovendo a integração da Região Missioneira com a exposição temática “Caminho das Missões”, assim como a revelação de talentos no Festival Regional da Canção. É de suma importância para São Paulo das Missões, para a região Missioneira e para o Estado de Rio Grande do Sul, por se tratar de um evento puramente cultural.

As apresentações artísticas previstas são: show com Joca Martins, Paulinho Dill e Banda, Portal do Sul, Os Meninos de Goiás e a Banda América, que acompanhará os participantes do 2° Festival Regional da Canção – FREC.

O  objetivo é estimular nos participantes e população o gosto pela música com a realização do Festival da Canção e apresentação dos shows; favorecer o contato com o universo literário, fomentar a leitura e divulgar as produções literárias com a realização da Feira do Livro; a democratização do acesso à cultura, à arte, à educação, à música local e regional; minimizar as desigualdades sociais por meio deste evento popular; resgatar a cultura local, destacando seus hábitos e costumes e realizando exposições, concurso de poesia como forma de valorizar o meio e preservar o legado dos antepassados; promover a Integração da Região Missioneira por meio da Exposição Caminho das Missões; e realizar o projeto Mostra Cultural na EXPOFESP em comemoração ao Aniversário do Município.

Fonte: Prefeitura de São Paulo das Missões

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...