Notícias

23/04/2015 11:32


Mostra Cultural na 12ª EXPOFESP em São Paulo das Missões

A diversidade cultural é produzida pelos grupos sociais ao longo de sua história, ou seja, na construção das formas de subsistência, organização da vida social e política, nas relações com o meio e com outros grupos e também na geração de conhecimentos. A sociedade contemporânea é marcada por suas crenças, valores, costumes e expectativas; nesse contexto situa-se São Paulo das Missões, município localizado no Noroeste do Rio Grande do Sul, distante 550 km da capital gaúcha. Atualmente o município conta com uma população de 6.364 habitantes de diversas etnias. O projeto Mostra Cultural na EXPOFESP visa a revalorizar a cultura missioneira e destacar e expandir os municípios missioneiros no cenário cultural, promovendo a integração da Região Missioneira com a exposição temática “Caminho das Missões”, assim como a revelação de talentos no Festival Regional da Canção. É de suma importância para São Paulo das Missões, para a região Missioneira e para o Estado de Rio Grande do Sul, por se tratar de um evento puramente cultural.

As apresentações artísticas previstas são: show com Joca Martins, Paulinho Dill e Banda, Portal do Sul, Os Meninos de Goiás e a Banda América, que acompanhará os participantes do 2° Festival Regional da Canção – FREC.

O  objetivo é estimular nos participantes e população o gosto pela música com a realização do Festival da Canção e apresentação dos shows; favorecer o contato com o universo literário, fomentar a leitura e divulgar as produções literárias com a realização da Feira do Livro; a democratização do acesso à cultura, à arte, à educação, à música local e regional; minimizar as desigualdades sociais por meio deste evento popular; resgatar a cultura local, destacando seus hábitos e costumes e realizando exposições, concurso de poesia como forma de valorizar o meio e preservar o legado dos antepassados; promover a Integração da Região Missioneira por meio da Exposição Caminho das Missões; e realizar o projeto Mostra Cultural na EXPOFESP em comemoração ao Aniversário do Município.

Fonte: Prefeitura de São Paulo das Missões

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...