Notícias

08/11/2017 19:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 11/11/2017

Papel de parede líquido: Conforme a empresa, fui o primeiro santo-angelense a decorar algumas paredes da casa com esta inovação. Mas afinal, de que material se compõe e quais vantagens oferece?
Embora o produto exista há mais de 30 anos, adentrou o Brasil pelo RJ, a central deste comércio. O produto tem origem japonesa, com propriedades termoacústicas, antialérgica, não faz sujeira e retirando imperfeições de paredes. Há inúmeras possibilidades de cores, pois as bases se combinam mesclando com flocos e fibras, facilitando desenhos, tom sobre tom. O material também adere sobre madeira, parede crua, emassada, mas focando as paredes de alvenaria, eis que soube desta técnica. Várias paredes estavam com bolhas, ou já descascadas, resultantes de umidade e pelo tempo. Assim, tornei-me o primeiro cliente de Santo Ângelo, fornecido pela empresa Giga Epoxy Paper, situada na Rua Sete de Setembro, 601, quase defronte a Vanipar.
Buenas! Como o papel de parede líquido requer técnicas para sua aplicação mais eficaz, o empresário realizou cursos especializados, tanto para paredes como para o porcelanato líquido. Portanto, ao vender o produto, ele indicará os profissionais habilitados para a aplicação.
Afirmo-vos, caros leitores: fica lindo!

O custo? Comparado à pintura normal ele é mais oneroso, porém bem abaixo do papel de parede tradicional, e com muitas vantagens, a citar algumas: sem emendas, tem durabilidade superior a dez anos, mais estético e, principalmente, corrigindo imperfeições da parede, seja por umidade, reboco mal feito, etc.
Dentre os aplicadores aptos, cito o Fábio Machado, telefone: (55) 99980 2569.

Porcelanato líquido: Esta mesma empresa fornece o piso de porcelanato líquido, transparente, reflexivo ou em cores. Conforme demonstrações, fica lindíssimo, além de disponibilizar personalizações com desenhos, imagens, as quais ficam como que sob o piso.
Obs: Os hotéis sete estrelas de Dubai adotam este piso em todas as dependências.

Muito obrigado! Pela norma culta, a palavra “obrigado”, considerando-a um adjetivo, varia em gênero: ‘Obrigado’ e ‘Obrigada’.
No entanto, nova perspectiva aponta-a como interjeição de agradecimento, um advérbio. E neste caso, torna-se inflexível tanto para homens e mulheres: Muito obrigado!
Qual sua opinião, mestre Artur Hamerski?
Jamais, porém, tentem sincopar para “Brigado” ou “Brigada”. Que se busque a paz em cada agradecimento.

Truco: O GDF Os Farroupilhas representou a 3ª RT em Tramandaí-RS, de 4 a 6 Nov., no Encontro de Esportes Campeiros do MTG. Oitocentos jogadores do RS disputaram dentre as modalidades de Bocha Campeira e 48, Solo, Tava, Tetarfe*, Truco Cego e de Amostra.
A equipe santo-angelense participou da modalidade Truco Cego, em trio (1 reserva). Os truqueiros Jorge Carvalho, Dinar Hoffmann, Gilberto Ribeiro e Rodrigo Ledur conquistaram o 13º lugar; perderam para uma “Flor”, já beliscando as quartas de final. Parabéns!

*Tetarfe: Joga-se em cancha de chão batido, em quatro esportes: tejo, tava, argola e ferradura. Cada competidor arremessa: 10 no tejo, 3 nas argolas e nas ferraduras e 4 na tava. No tejo, a pontuação varia conforme a proximidade das fichas lançadas com a adaga, com arremessos a 4m de distância.

Humor: Um alemão, um francês, um inglês e um brasileiro apreciavam o quadro de Adão e Eva no Paraíso.
O alemão comentou: - Olhem que perfeição de corpos! Ela, esbelta e espigada; ele, atlético, os músculos perfilados. Devem ser alemães.
Imediatamente, o francês contestou: - Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende das figuras. Ela, tão feminina, ele tão masculino… Sabem que em breve chegará a tentação… Devem ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça o inglês comentou: - Que nada! Notem a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Alguns segundos depois, eis o brasileiro: - Não concordo. Reparem que eles não têm roupa, não tem sapatos, não têm casa, com uma única maçã para comer. Além de não protestarem, estão pensando em sacanagem e pior, acreditam que estão no Paraíso. Só podem ser brasileiros! 

- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 99118-2080

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...