Notícias

24/11/2017 18:01


Participação dos Ciclistas de Santo Ângelo em AUDAX Internacional

       No domingo dia 11 de novembro Ciclistas da Associação Ciclo Missões foram para Bagé participar do Audax de 1000 KM e 300 KM, a prova iniciou no dia 11 e terminou dia 14/11, sendo o Audax 1000KM com trajeto de Bagé a El Éden no Uruguai e a prova de 300 KM irá de Bagé até Arbolito- Uruguai. O evento reuniu ciclistas de vários estados do Brasil e foi uma prova de resistência e auto-suficiência onde o vento contra e a oscilação da temperatura foram os fatores com maior dificuldade.
       Nossos representantes no Audax 1000 KM foram: Adair Jacinto Tomazi, Adalberto Rudimar John de Oliveira, Bartolomeu Chagas de Freitas, Daniel Silva, Eduardo Guilherme Agliardi Machado, Jeferson Rangel Teixeira, Rafael Downar da Silva, sendo que os que brevetaram,  ou seja, completaram o percurso foram Daniel, Bartolomeu, Jeferson e Rafael , já no Audax 300 KM participaram Charles Parnof e Damasceno Malinowski .
       Como era de se esperar a prova foi duríssima, oferecendo aos ciclistas desafios de toda ordem. Já no primeiro trecho da prova os ciclistas enfrentaram ventos que chegavam a 40 KM/h, fazendo que a velocidade desenvolvida ficasse muito a baixo do ideial e submetendo os atletas a um esforço gigante.  Problemas mecânicos também foram enfrentados, mas superados com muito esforço por um de nossos representantes.
       Os relatos dos participantes destacam as dificuldades que começaram com ventos fortes soprando contra a uma altimetria total e cerca 9000 m. O calor de mais de 37 graus contrastava com as baixas temperatura da madrugada cerca de 3 a 4º C fazendo que fosse  minando nossas forças, além do tempo escasso de descanso e sono. Porém as paisagens dos pampas e o contato com a fauna nativa compensou tudo isso, sem contar a gentileza e alegria do povo Uruguaio, saudando e muitas vezes abordando os atletas. "Foi realmente uma prova fascinante e única”, frisou um dos nossos representantes. Aliás, a simpatia e o respeito do povo Uruguaio para com os ciclistas foi uma tônica no relato de todos os participantes e vale de exemplo para nossos motoristas.
       A ACM sente-se orgulhosa por esta representação expressiva dos ciclistas santoangelenses em provas de longa distância. essa participação é muito importante para incentivar novos ciclistas, promover a cultura de  do uso da Bike como modal de transporte e promoção de saúde. Parabéns aos nosso valentes e “Audaxiosos” ciclistas que levaram a bandeira de Santo Ângelo e da Associação Ciclo Missões nesta importante prova do calendário ciclístico nacional e internacional. 
Site: Associação Ciclo Missões 
Vídeo: 6º Pedalando Missões - Ciclo Missões 
Vídeo: O 1° Desafio Capital das Missões de Ciclismo 
Notícia: O 1° Desafio Capital das Missões de Ciclismo 
Notícia: Associação Ciclo Missões e Audax Missões 200Km! 
Notícia: Release 2º Desafio Capital das Missões de Ciclismo 
Notícia: PROVA DE CICLISMO: AUDAX MISSÕES 200 KM E DESAFIO 100 KM

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...