Notícias

30/11/2017 17:59


Otávio Reichert - INTEGRANDO 02/12/2017

Preço dos combustíveis: Quem santo-angelense sabe que pagamos preços bem superiores se comparado a cidades próximas. Por que? R$ 4,23 em Cel Barros, 4,13 em São Martinho, enquanto aqui o mais barato está em R$ 4,29.
Análise: Causas de ofertas: inauguração da loja, validade do produto, baixa qualidade...
Porém, uma loja que mantém preços abaixo da concorrência, citando os combustíveis, eu compro dela. E justifico: estas lojas “são mais inspecionadas que as demais.
Confidencialmente, soube que na última sexta-feira, 24 Nov. inspetores da ANP (de Florianópolis-SC) visitaram apenas dois postos de combustíveis de Santo Ângelo. Estes, talvez com custos menores, têm preços mais acessíveis à gasolina (que não para de aumentar) Conforme laudo emitido, os combustíveis estavam ok. Por acaso há um “sindicato” em ação? 

O julgamento: Na Idade Média, um cristão foi injustamente acusado de ter assassinado uma mulher. Na verdade, o autor do crime era uma pessoa influente do reino. E para acobertar a culpa do verdadeiro assassino precisavam de um “bode expiatório”. Levado a julgamento, ele sabia que tudo iriam fazer para que fosse condenado (à forca), com pouquíssimas chances de sair vivo daquela história.
O juiz, também “comprado” para condenar o pobre homem, querendo dar uma de justo, simulou uma condição de defesa. Alegando ser também religioso disse: “Vou escrever num pedaço de papel a palavra ‘Inocente’ e noutro a palavra ‘Culpado’. Você mesmo vai sortear um dos papéis e aquele que sair será o veredicto. Portanto, Nosso Senhor é que decidirá o seu destino", determinou o juiz. Todavia, o juiz escreveu "Culpado" nos dois papéis, impossibilitando chance ao acusado.
Com os papéis sobre a mesa, mandou que o acusado escolhesse, ao que o réu fechou os olhos e orou em silêncio. Num atino de luz, pressentindo o perigo que corria, pegou um dos papéis e rapidamente colocou-o na boca engolindo-o a seco. Os presentes ao julgamento reagiram surpresos, e o indignado juiz perguntou-lhe: - Mas o que é que você fez? E agora? Como vamos saber qual será o veredicto?
- É muito fácil, respondeu. Basta olhar o que está escrito no papel que sobrou. O que engoli é o contrário dele.
Como constava "Culpado", ficou suposto que engolira o papel "Inocente". E assim, o homem foi libertado.
Moral: Por mais difícil que seja sua situação, não deixe de acreditar até o último momento. O Nosso Deus é o Deus dos impossíveis. A oração é a chave de tudo. Amém!

Bíblia nas bibliotecas: Em 2015 o Poder Público suspendeu uma Lei Municipal que obrigava as escolas públicas a terem bíblias em suas bibliotecas. Até aí considere-se aceitável, embora a bíblia seja o livro mais lido do mundo, e por isso, importante aos leitores. Mas vejam novo, e atual, projeto polêmico...
Depois da retirada de crucifixos em prédios públicos, um novo imbróglio religioso chegará às mãos da Justiça. É que a prefeitura de Florianópolis decidiu entrar com ação contra a lei que obriga escolas a manterem exemplares da Bíblia em suas bibliotecas. A alegação é de que a lei fere o princípio de "Estado laico". O Estado laico é aquele que não tem um credo oficial, nem permite que a religião o conduza ou subjugue.
Resumindo: Querem obrigar a retirada das bíblias... Satanás em ação!

Origem do BIZU: Quando a Família Real veio para o Brasil trouxe, em sua comitiva, diversos professores de Coimbra. Esses docentes foram colocados na Real Academia Militar. As aulas de matemática eram o terror dos alunos, até descobrirem que os mestres usavam, como base das aulas e provas, um livro de um autor francês chamado Etienne Bezout. Assim, corria pelos alunos a informação de que ter o livro do Bezout era fundamental para ter sucesso na matéria. E assim todos queriam o Bezout, que passava de mão em mão. Daí a origem da expressão.

Humor: Um amigo para outro: - Você viu a nova marca de celular?
- Ainda não.
- É o celular TriAmérica!

No consultório médico, um gremista: - Doutor, estou de ressaca e sem dinheiro, mas quero viajar aos Emirados Árabes...
- Tranquilo! A ressaca posso curar. E dinheiro, peça emprestado dos colorados. Pouco viajaram neste ano.

Chasque: Ao Festival de Música da Escola Catarina Lépori, que foi sucesso. 

GRÊMIO! Em letras maiúsculas. E Salvo a preliminar, em 16 Dez. disputaremos para Campeão do Mundo! 

- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 99118-2080

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...