Notícias

19/12/2017 13:45


Otávio Reichert - INTEGRANDO 23/12/2017

Aranhas: Saindo da temática natalina, abordo curiosidades animais, exemplificado doação máxima.
Os filhotes de aranha, da espécie Stegodyphus dumicola, comem a própria mãe. Toda mãe sabe que não é fácil criar os filhos. Mas estas mães vivem uma realidade muito dura. Elas têm uma vida muito curta, porque se o alimento da região estiver escasso, elas oferecem o próprio corpo para os filhotes comerem.
Se você pensou “as fêmeas que não têm filhotes se safaram”, enganou-se. As fêmeas que nunca tiveram filhotes também se oferecem como sacrifício para os sobrinhos.
“As aranhas literalmente começam a se alimentar da fêmea enquanto ela ainda está viva, sem agressão aparente”, descreve o biólogo dinamarquês Trine Bilde. É como se a fêmea convidasse os jovenzinhos da família para se alimentarem de seu corpo.
O estudo envolveu a observação de 200 experimentos durante 10 semanas. O que mais surpreendeu os pesquisadores foi o sacrifício das fêmeas que não eram mães dos filhotes.
Hipóteses: De que seja um mecanismo evolutivo, com objetivo de passar os genes adiante, mesmo não sendo de uma parente dela.
Ou ainda que as aranhas sejam simplesmente muito burras para perceber que aqueles não são seus filhotes.

A elefanta e a cachorra: Ambas engravidaram ao mesmo tempo. Dois meses e pouco depois a cachorra deu luz a lindos filhotinhos. Seis meses passados, a canina engravidou novamente, nascendo mais oito filhotes. Dezoito meses depois a cachorra encontrou a elefoa, e zombou dela: - Nossa! Você tem certeza que está grávida? Já tive 14 filhotes nesse tempo todo, enquanto você só engordou, e não pariu nenhum! Tem certeza que vai sair alguma coisa daí?", perguntou rindo.
De cabeça baixa, porém confiante, a elefanta respondeu: - Sim, estou grávida. Demorarei ainda mais para parir, mas quando acontecer, você vai saber! Quando meu filhote andar, o chão por onde ele passar vai tremer. A Terra toda vai saber onde ele está e todos vão parar para deixá-lo passar! O tamanho da gravidez é do tamanho do que ela gera! Você gerou 14, pequenos. Eu gerarei só 1, mas ele vai ser gigante, e impossível de não se notar!"
Moral: Se tem alguém questionando você sobre a sua demora para se formar, para encontrar um emprego melhor ou o amor da sua vida, seja paciente! Nem todo mundo sabe que dá trabalho fazer nascer coisas grandes, excelentes e poderosas.
O mundo todo vai notar quando você der a luz ao seu sonho, e ele vier à tona. Sonhos grandes fazem a terra toda tremer.

Notícia de 2008: Alemanha prevê mais de 1 milhão de carros elétricos até 2020 e que chegará a 5 milhões até 2030. Aumentarão os recursos para promover a pesquisa e o desenvolvimento nesse campo. A indústria precisa agora se esforçar para desenvolver baterias elétricas de grande capacidade e apresentar soluções acessíveis para os consumidores. "Passo a passo, a eletromobilidade acabará se impondo"
E chegaremos lá. A empresa sueca Volvo, aliada ao governo francês, colocar somente carros elétricos nas ruas a partir de 2020. Mas estamos ainda longe de um trânsito 100% elétrico.

Celulares: Os chineses usam mais o celular para mensagens; evitam telefonar para evitar “importunar” os outros. A palavra, escrita ou falada, tem grande poder. Invadi seu pensamento e fui muito além, levei você a outros continentes somente nestas linhas. Por isso a importância do convívio, das companhias, dos amigos, para sermos invadidos por boas causas. Daí sabermos onde e com quem está nosso filho(a), pois que mais influenciável. A palavra, variável nos tantos idiomas, deve ser empregada para buscar o mais sábio, valorizando o seu emprego.

Humor: Na cidadezinha, um ambulante oferecia um maravilhoso "Elixir da Longa Vida". Gritava na praça central: - Todo dia tomo uma colher de elixir e olhem que já vivi 300 anos!
Ouvindo isso, os espectadores logo correram às bancas, onde um garoto vendia o elixir para a multidão. Um outro negociante, querendo desmascarar a charlatanice, perguntou ao garoto em voz alta e firme, pra todo mundo ouvir:
- Que história é essa? O seu patrão já viveu mesmo trezentos anos?
O menino, já orientado, respondeu: - Não posso ter certeza, pois trabalho com ele há apenas 120 anos...!!! 

- E-mail: otavioreichert@gmail.com.
- Telefone: (55) 99118-2080

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...