Notícias

05/03/2019 14:50


Benzedores nas Festividades das Missões

     Com o Encontro de Benzedores, Rezadores e Mateiros realizando benzimentos aos turistas e distribuição de escapulários nas festividades das festas de Final de Ano em São Miguel das Missões. junto a Cruz Missioneira no interior das Ruínas de São Miguel.
     Posteriormente os visitantes e a comunidade local acompanharam o Espetáculo Som e Luz, seguido da  Missa  de Ano Novo celebrada pelo Bispo D. Liro Meurer, nas dependências da Antiga Igreja São Miguel Arcanjo, e para finalizar as atrações religiosas aconteceu uma grande Caminhada Mística.        
     Está comunidade de forte mescla de culturas, conhecida por ser uma marca da origem do povo gaúcho ela possui tanto a influencia dos indígenas simbolizadas pelas Ruínas como dos imigrantes com o grande plantio de soja e milho. Essa terra é irrigada com o suor do homem na terra.
     Toda essa mistura de culturas só poderia gerar esse misticismo, representados por esta classe tão querida respeitada por esta comunidade e Região.
      “Para os que conhecem os depoimentos são variados, mas indiscutível” A energia desta terra é sentida em todos os que visitam São Miguel Arcanjo, que recebeu da ONU o titulo de Patrimônio da Humanidade.
      Todas as cidades desta região possuem seus curandeiros e benzedores, independentes da religião que seguem, vários visitam diversas cidades como mateiros utilizando seus conhecimentos em vegetais e minérios naturais (verdadeira alquimia). 
     Periodicamente fazem encontro ou convenções nas Ruínas de São Miguel junto a Cruz Missioneira, mas sempre na última tarde do ano reúnem-se em um ritual que lembra a cultura Guarani e benzem a todos os presentes, turistas e comunidade em geral no interior do Sítio de São Miguel arcanjo.
Fonte Prefeitura de São Miguel
Site: Enfermidades dos Índios Guaranis 
Notícia: Educação, Cultura e Energia na Missão de São Miguel 
Site: Benzeduras e Rituais nas Missões  
Site: Roteiro de Bicicleta Pelas Missões 
Site: Roteiro por São Miguel das Missões
Notícia: Curandeiras e Benzedeiras por João Antunes 
Notícia: Benzedores nas festividades de Final de Ano

Notícia: Curandeiras, Benzedeiras e Energia na Missão de São Miguel 
Notícia: Destino Missões Sucesso Festival Internacional de Turismo em Gramado

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...