Notícias

27/02/2018 16:31


Operadoras de turismo conhecem as Missões para futuros investimentos

     Governo Municipal recepcionou agências e guias que agregarão novos roteiros turísticos com destino à região missioneira
Mais de 40 operadores de turismo vindos de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, da Serra Gaúcha e de Santa Catarina chegaram a Santo Ângelo na manhã de terça-feira, 27, para um roteiro de exploração e de conhecimento da história e da cultura da Região das Missões, preparando o lançamento de pacotes turísticos tendo como destino as atrações missioneiras. 
O grupo, formado por agências de viagens e guias de turismo, foi recepcionado pelo prefeito em Exercício Bruno Hesse, pelo secretário de Turismo Vando Ribeiro de Souza e pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Romaldo Melher, também representante da operadora de turismo Caminho das Missões, organizadora do workshop turístico, juntamente com as agências Interagi Tour, Gloss Tur e Pampero Turismo, empresas especializadas de Porto Alegre, representadas por Giovana Borba, Aline Garcia Flores e Cristiano Agnes Besestil, respectivamente. 
Os agentes permanecem em Santo Ângelo até quinta-feira, dia 1º de março, percorrendo diferentes roteiros pelas Missões, com visita às Ruínas de São Miguel das Missões – Patrimônio Histórico da Humanidade -, Santuário do Caaró e outros pontos turísticos da região, sendo recebidos por lideranças e ciceroneados pelo presidente do COMTUR.
Na avaliação do secretário de Turismo e do COMTUR, é a primeira vez que um grupo tão expressivo de agências de viagens de outras regiões do Estado e de Santa Catarina vem a Santo Ângelo e a região, para conhecer a fundo o tema Missões, seus pontos turísticos, sua cultura e seu potencial na área gastronômica e de hotelaria. “A história missioneira está despertando a curiosidade, como uma nova rota cultural para o País. Isso é fruto da presença constante do Governo Municipal e das entidades parceiras na divulgação do Caminho Internacional das Missões e nos eventos de turismo”, declarou Vando. 
O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, também acompanhou a comitiva na visita ao Centro Histórico de Santo Ângelo, local da apresentação do Coral Guarani Jeguatá Pyani, formado por onze indígenas da Aldeia Yakã Jú, situada no Distrito de Buriti, interior de Santo Ângelo. 
Fotos: Fernando Gomes 
Notícia: Workshop Turístico na Região das Missões

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...