Notícias

11/03/2018 18:22


Jogos Culturais 2018 Terão Lançamento em Março

     Um grande desafio espera a comunidade escolar dos municípios da região. Eles estão sendo convidados a integrar os Jogos Culturais 2018,  evento em formato de olimpíada cultural, que reúne alunos do ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio e EJA, com atividades como concurso de oratória, declamação, dança, teatro, grafite, desenhos, música e canto.  As inscrições serão abertas em março e as olimpíadas irão ocorrer de maio a outubro, envolvendo todas as escolas inscritas. 
De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Culturais, estão sendo enviados convites para os municípios de Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Vitória das Missões, Catuípe e São Miguel das Missões. A previsão é da participação de mais de oito mil alunos, das redes particular, municipal e estadual.
     NOVIDADES 
     O evento esse ano se apresenta em novo formato. Embrião que nasceu dentro da OAB, assume agora identidade própria, com o nome de Jogos Culturais BR. Uma equipe técnica será a responsável pela organização das etapas da olimpíada, sob a coordenação da jornalista Edna Lautert. Segundo ela, em primeiro momento foi feito uma análise das modalidades e do manual dos jogos,  com a construção de um planejamento estratégico para o ano 2018. Já estão confirmados o apoio da Prefeitura de Santo Ângelo, através das secretarias de Cultura e de Educação; além da 14ª CRE e da Associação dos Magistrados do Brasil – AMB.
     Os Jogos Culturais tem na diretoria, ainda, o advogado João Walter Garcia, o contador, Enio  Busanello,  a secretária Rúbia Farias e o curador, que também é advogado, Luis Cláudio Steglich.
      LANÇAMENTO
      O lançamento oficial dos Jogos Culturais 2018 vai acontecer no dia 12 de março, às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura, em Santo Ângelo, quando serão anunciadas as etapas classificatórias e o organograma completo, bem como o nome dos jurados da edição.  Informações pelo email jogosculturaisrs@gmail.com. Na fan page Jogos Culturais 2018.

 

Convite:
     O Comitê Organizador dos Jogos Culturais de 2018 tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria, para a cerimônia de lançamento oficial que acontecerá no município de Santo Ângelo, no  dia 12 de março, segunda-feira, às 19h33min, no Centro Municipal de Cultura.

     Atenciosamente
Edna Lautert
Coordenadora
Comitê organizador.
                         R.S.V.P.: 55-9-9133-1229 e jogosculturaisrs@gmail.com

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...