Notícias

21/05/2015 11:44


GARABI: Reunião traz novos avanços

Plano de Comunicação Social está sendo revisto para melhor atender aos atingidos

A segunda reunião da Comissão Regional de Garabi com os representantes do consórcio trouxe novos avanços. A Câmara de Vereadores de Pirapó sediou o evento nesta terça-feira.

Novamente uma equipe do consórcio compareceu na reunião, trazendo respostas de perguntas enviadas previamente pela comissão. A Eletrobrás não enviou representantes desta vez. A justificativa dada foi de que ela passa por um processo de transição administrativa.

Pontos de negociação

''A ausência impossibilitou o avanço em alguns pontos da negociação'', afirmou Agnaldo Barcelos, coordenador dos trabalhos. Um dos pontos foi a entrega dos mapas físicos e digitais das áreas que serão atingidas. Eles serão entregues no próximo encontro com a Eletrobrás.

Quanto ao cadastro, foi mantida por unanimidade a decisão de suspendê-lo. A comissão espera novos avanços para revogar a decisão.

Plano de Comunicação Social

Mary Allegretti, chefe do Plano de Comunicação, explicou sobre as mudanças que estão sendo feitas. A idéia é estar mais perto dos atingidos, principalmente através dos meios locais. O rádio é o veículo de maior alcance nesse caso. Está sendo estudada a proposta de um programa semanal que leve aos ouvintes as novidades sobre Garabi.

Para Mary, é essencial levar as informações de maneira eficaz aos atingidos. ''Como existe a cultura do rádio aqui na região, vamos manter isso e usar para levar as informações'', disse. Rádios locais já foram visitadas para tratar do assunto, inclusive a Rádio Missioneira foi visitada pela equipe de comunicação.

Aproximação

A segunda reunião foi menos tumultuada que a primeira, que ocorreu em Garruchos no mês passado. O diálogo entre o consórcio e a comissão facilitou a comunicação.

Para Agnaldo, é importante deixar claro que cada um tem o seu papel. ''Nossa comissão tem objetivo de defender o atingido'', explica.

Já a chefe de comunicação salienta que o diálogo é baseado no respeito mútuo. ''Construímos essa interlocução cumprindo o que nós prometemos e vice-versa'', salientou.

Reunião com o governo do Estado

Nos próximos dias, representantes da comissão deverão ter reunião com o Governo do Estado. Uma pauta de reivindicações que dizem respeito ao tema será entregue.Ficou definido também que o próximo encontro da comissão será no dia 26 de julho, em Porto Vera Cruz. 

Fonte: Rádio Missioneira

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...