Notícias

11/04/2018 09:33


Ambiente Perfeito Sacro e Lírico em São Luiz Gonzaga

Com acústica perfeita, um ambiente que reportou as origens da musica jesuíta a Capital da Canção Missioneira recebeu a Orquestra Ars Barroca na Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga.
Seguindo a programação da Orquestra Ars Barroca do Paraguai do Paraguai em roteiro pela Região das Missões.   
O público presente na Igreja Matriz de São Luiz Gonzaga na noite de domingo (8), foi contemplado com uma belíssima apresentação da Orquestra Ars Barroca (de San Ignacio Guazú, Paraguai) e do coral da cidade de Campo Grande (da província de Misiones, Argentina). A comunidade e autoridades puderam conferir um rico repertório, composto de composições clássicas e músicas populares do Rio Grande do Sul, como o “Canto Alegretense”.
A chefe do Setor de Turismo, Rose Grings, ressaltou o momento de união ocorrido no domingo, com Brasil, Argentina e Paraguai celebrando a cultura dos 30 Povos das Missões. O prefeito Sidney Brondani, destacou o momento de integração cultural e o resgate histórico realizado pela orquestra e pelo coral, divulgando canções que muitas vezes não estão presentes no cotidiano de todos. Brondani também agradeceu a presença do presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Sidnei Ferreira e do prefeito de Rolador e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Paulo Peixoto, entidade que auxiliou na promoção dos shows em diversos municípios da região.
Após a apresentação, os integrantes da orquestra e do coral foram recepcionados no CTG Galpão de Estância, onde foram homenageados em uma pajada do poeta Orci Machado e assistiram a apresentação da invernada adulta do CTG Galpão de Estância. Os visitantes também foram convidados para jantar na entidade tradicionalista, degustando um arroz carreteiro e feijão campeiro.
Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani – acompanhado da primeira-dama, Maria Lurdes Brondani; da chefe do Setor de Turismo, Rose Grings e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG), Anna Olívia do Nascimento - entregou ao secretário de Cultura e Educação de Campo Grande (Misiones, Argentina), Julio Ceisar Vasquez e ao secretário de Cultura de San Ignacio Guazú (Paraguai), Carlos Bedoya com esculturas confeccionadas pelo artista Vinícius Ribeiro. A presidente do IHGSLG, Anna Olívia do Nascimento, presenteou os visitantes com livros sobre a história das Missões. O chefe do Executivo também foi presenteado pelas autoridades com uma escultura de argila feita a mão.
APOIADORES
A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, por meio do Setor de Turismo, agradece a Orquestra Ars Barroca e ao coral pela belíssima apresentação realizada no município. Agradecimentos também ao CTG Galpão de Estância e ao artista Orci Machado. As apresentações foram promovidas pelos municípios, AMM, Ministério de Turismo de Misiones, Rota Missões e Ruta Jesuitica Internacional. Em São Luiz Gonzaga, a atração também contou com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico; do padre vigário da Paróquia de São Luiz Gonzaga, padre Tarso Alles e da diretoria da Igreja Matriz.  
Seguindo a programação da Orquestra Ars Barroca do Paraguai do Paraguai em roteiro pela Região das Missões  Na noite deste domingo tivemos a honra de receber em nossa cidade a Orquestra de Ars Barroca do Paraguai, juntamente com o Coral de La Misiones Argentina, em uma belíssima apresentação em nossa Igreja Matriz, onde vivenciamos momentos de grande emoção e integração dos Povos Missioneiros.
Após a apresentação, foram recepcionados no CTG Galpão de Estância, com apresentações artísticas, com o Pajador Orci Machado e Grupo de dança Invernada adulta. Também foram convidados a degustar o nossa prato típico o arroz de carreteiro.
Agradecemos a toda comunidade que se fez presente e ao apoio da Diretoria da Paroquia, ao Padre Tarso, ao Instituto Histórico e Geográfico SLG, ao CTG Galpão Estância e o senhor Orci Machado.
A coordenadora do Turismo Municipal Rose Grings Grings agradece a todos os envolvidos neste evento. 
Notícia: SÃO MIGUEL DAS MISSÕES RECEBE ORQUESTRA ARS BARROCA NO PARAGUAY 
Notícia: Orquestra ARS Barroca no Brique
Notícia: SEGUE AVANÇANDO O TRABALHO DA AMM/FUNMISSÕES PARA EXPANDIR O TURISMO MISSIONEIRO 
Site: Musica Jesuítica Missioneira de Domenico Zipoli  
Vídeo: Musica Jesuítica, Missioneira de Domenico Zipoli 
Vídeo: Cristina Vera Díaz Canto Caboclo Jesuíta Missioneiro
Notícia: Participe das Comemorações ao 30º Aniversário de São Miguel das Missões 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...