Notícias

22/05/2015 11:33


Museu Municipal José Olavo Machado tem programação especial em Santo Ângelo

Atividades iniciaram terça-feira, 19, e prosseguem até o próximo domingo, 24

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus – celebrado em 18 de maio – o Museu Municipal Doutor José Olavo Machado e a Secretaria de Meio Ambiente de Santo Ângelo (Sema) realizam uma programação especial. Iniciou terça-feira, 19, a exposição de painéis e objetos sobre a conscientização da reciclagem para uma sociedade sustentável.

A iniciativa integra ainda as ações da 13ª Semana Nacional de Museus que tem como tema central em 2014 "Museus para uma sociedade sustentável".

Paralelamente à exposição, o Museu Municipal José Olavo Machado e o Núcleo de Arqueologia de Santo Ângelo (NArq) apresentam uma exposição virtual de fotos relacionadas ao patrimônio histórico local. De acordo com a coordenadora do NArq, a arqueóloga Raquel Rech o destaque da exposição virtual é a sessão de imagens sobre as pesquisas arqueológicas realizadas no Centro Histórico de Santo Ângelo.

Além dessas atividades, nesta semana serão realizadas visitas guiadas para estudantes inclusive no período noturno.

A programação da 13ª Semana Nacional de Museus em Santo Ângelo prossegue até 24 de maio, entre 9 horas e 21 horas no Museu Municipal Doutor José Olavo Machado, localizado na Rua Antunes Ribas esquina Antônio Manoel, no Centro Histórico de Santo Ângelo.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3312.0170 ou 3312.7391.

Acesse também o Guia completo da 13ª Semana Nacional de Museus disponível no site do Ibram – www.museus.gov.br

Fonte: Rádio Cidade SA

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...