Notícias

12/04/2018 18:27


Etnia Afro busca apoio do Governo Municipal

Comissão solicita auxílio para equipar a casa da etnia no Parque da Fenamilho. Também foi ventilada a possibilidade de uma atração de renome para a inauguração
O prefeito Jacques Barbosa recebeu no gabinete do Executivo nesta terça-feira, 10, o presidente do Centro Cultural Negras Raízes, José Daniel Amarante, a primeira secretária Maria Sales e o conselheiro fiscal, Carlos Edegar Nunes. A reunião foi para tratar de detalhes do mobiliário da etnia e o show de inauguração do local.
Em dezembro de 2017 o prefeito Jacques assinou a ordem de execução da obra que está orçada em R$ 180 mil, sendo ela custeada por intermédio de emenda parlamentar do senador Paulo Paim (PT) e contrapartida orçamentária do município. 
Logo após a assinatura da ordem, as obras iniciaram no Parque de Exposições Siegfried Ritter. A instalação da Etnia Afro vai ficar ao lado da Etnia Polonesa em área nobre. O espaço está sendo construído com os traços arquitetônicos da cultura africana e possui cem metros quadrados. 
Durante a reunião, o presidente José Daniel Amarante solicitou ao prefeito Jacques Barbosa o apoio do Governo Municipal na busca de emendas parlamentares para que a casa seja mobiliada e inaugurada durante a 19ª Fenamilho, que acontece de 27 de abril a 5 de maio de 2019. 
Conforme o prefeito Jacques, a Administração Municipal continuará apoiando projetos ligados ao fortalecimento da cultura em Santo Ângelo. “Nosso Governo busca apoiar todas as iniciativas que agreguem no cotidiano da população, que leve cultura e conhecimento. Este será o quarto espaço de etnias no Parque de Exposições Siegfried Ritter, o qual toda comunidade pode usufruir para conhecer novas culturas”, declarou.
Para a inauguração do espaço a comissão da Etnia Afro se reuniu com o vice-prefeito e também presidente da 19ª Fenamilho, Bruno Hesse. Eles estão analisando a possibilidade de trazer para Santo Ângelo uma atração de renome nacional e internacional para enriquecer ainda mais o evento. 
Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...