Notícias

26/05/2015 08:57


Prefeitura de São Borja realizou o lançamento do Catálogo Talentos da Terra

A criatividade, o bom gosto, o perfeccionismo e a excelência são características da pessoa talentosa. Em busca de reunir os talentos de São Borja, pessoas que têm destacado-se pelo trabalho desenvolvido, foi elaborado um Catálogo que mostra produtos do município que são referência de qualidade.

O evento que marcou o lançamento do Catálogo Talentos da Terra ocorreu na Sede do Angüeras, na sexta-feira passada (22/05). O público teve a oportunidade de conhecer os produtos e degustar algumas novidades. Alguns produtores tiveram oportunidade de realizar novos negócios.

O catálogo Talentos da Terra mostra produtos da agroindústria como pães, biscoitos e salgadinhos. Destina também um espaço para o artesanato para peças de escultura na argila, peças de madeira e o trabalho de cutelaria em cabos de faca trabalhados na prata.
A produção abre espaço para mostrar o vestuário e artefatos do gaúcho utilizados na lida de campo trabalhados com lã de ovelha e outros materiais, também apresenta peças como bolsas, cachecóis, almofadas, casacos e outros. No ramo de bebidas mostra o que existe de melhor em produtos como cachaças e vinhos artesanais.

Na ocasião, falando em nome dos 10 produtores, Sérgio Malgarim, ressaltou a importância do material elaborado com o objetivo de divulgar e fortalecer as marcas. Representando a Unipampa, Amilton Lima, também destacou a importância da divulgação dos talentos que existem em São Borja a fim de que seja conhecido o trabalho realizado no município e qualidade dos produtos são-borjenses. O chefe de escritório da Emater, Odacir Decol frisou a parceria da Prefeitura e Emater no auxílio a muitos produtores que estão no catálogo, que atualmente desenvolvem o trabalho qualificado oferecendo mercadorias de excelência.

O secretário da pasta de Desenvolvimento Econômico e Relações Internacionais, Antonio Corin, parabenizou a equipe que confeccionou o Catálogo, bem como, ressaltou a qualidade das empresas que estão no material e explicou que posteriormente novas edições do Catálogo serão lançadas.

O prefeito Farelo Almeida elogiou o trabalho e destacou que São Borja é terra de gente talentosa, pessoas com visão e comprometimento. Salientou que nas viagens que realizará pretende levar o catálogo a fim de ampliar a divulgação do material.

Foram produzidos 1500 exemplares do Catálogo Talentos da Terra que serão distribuídos entre as empresas, órgãos públicos, pontos estratégicos de mercado. A Prefeitura articula a participação das empresas em grandes eventos como Expointer, Fenaoeste, Expodireto e outros a fim de mostrarem o material, realizarem futuros contatos e negócios.

Fonte: Prefeitura de São Borja

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...