Notícias

27/05/2015 10:32


Dia do Desafio em Santo Ângelo: Ciclistas deram largada e vão pedalar por 24h00

Dia do Desafio em Santo Ângelo: Ciclista deram largada e vão pedalar por 24h00

Desde a meia-noite integrantes da Associação Ciclo Missões- ACM – já estão participando do Dia do Desafio, quando o município disputa com a cidade de Buíque (Pernambuco).

Mesmo com a instabilidade do tempo, os ciclistas abriram o evento a meia-noite do dia 27/05, saindo em frente da Catedral Angelopolitana e percorrendo as ruas do centro da cidade. Na oportunidade a ACM fará um desafio 24h00 PEDALANDO, onde os ciclistas irão pedalar em duplas ou mais, com revezamento a cada hora. Ainda dois maratonistas estão integrados neste desafio.

Nesta quarta-feira, dia 27, será montada uma tenda da Associação na Praça Pinheiro Machado, com distribuição de água e frutas aos ciclistas participantes do desafio.

Santo Ângelo programou uma série de atividades para o Dia do Desafio 2015, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura. A cidade competirá com o município de Buique, em Pernambuco, e o vencedor será aquele que mobilizar o maior número de habitantes em torno da prática de atividades físicas.

Na programação entre 9h e 17h, será realizada uma série de atividades na Praça Pinheiro Machado gratuitamente para a população, como aulas de Jump, Step, Zumba e Pilates.

O Rio Grande do Sul tem confirmada a adesão de 100% dos municípios ao DDD 2015. Todas as 497 cidades gaúchas participarão do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. A Unidade Sesc Santo Ângelo também tem em sua abrangência os municípios de Caibaté, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Giruá, Guarani das Missões, Mato Queimado, Salvador das Missões, São Miguel das Missões, São Pedro do Butiá, Senador Salgado Filho, Sete de Setembro, Ubiretama e Vitória das Missões. Confira os demais confrontos saudáveis em http://migre.me/pQe4A.

Demais instituições que queiram contribuir para que a cidade de Santo Ângelo alcance um maior número de praticantes no Dia do Desafio podem entrar em contato com o Sesc pelo telefone (55) 3312-4411, e solicitar o agendamento de um monitor em suas instalações. Aqueles que realizarem atividades físicas durante o Dia do Desafio, também poderão informar sua participação pelo mesmo número de telefone.

Move Brasil – O Dia do Desafio é uma ação para o Move Brasil. O Move reforça o compromisso do Sesc com a promoção da saúde e da prática de atividades físicas e esportivas, duas de suas áreas prioritárias. A instituição planeja atividades que se multipliquem nacionalmente e beneficiem milhares de brasileiros. Dessa forma, oferece assistência médica por meio de ações destinadas ao diagnóstico e à prevenção de doenças, além de experiências esportivas como meio de lazer ou vivência de aprendizagem e aperfeiçoamento de uma modalidade.

APOIO: RADIOCIDADESA

Fonte: Rádio Cidade SA

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...