Notícias

29/05/2015 11:26


Detur articula parceria com o Sebrae para otimizar turismo empreendedor

Resultado do seminário sobre o destino turístico missioneiro, está entre os temas da próxima reunião

O Departamento de Turismo (Detur) da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões) vem atuando em várias frentes para viabilizar iniciativas de fomento ao setor. Entre as ações, está a proposta de consultoria em turismo nos 26 municípios missioneiros, encaminhada ao Sebrae, em abril deste ano.

Conforme explicou o diretor do Detur, Junaro Rambo Figueiredo, o objetivo é dinamizar o desenvolvimento de novos roteiros e produtos turísticos locais e regionais, com foco no empreendedorismo. "A parceria com o Sebrae é um passo importante para alavancar as potencialidades das Missões, mas com uma visão empreendedora", motivou Junaro, que é prefeito de São Luiz Gonzaga.

Próxima etapa

Ele informou que o pedido de consultoria da Funmissões e da AMM foi encaminhado ao coordenador regional do Sebrae, em Ijuí, Cleiton dos Santos. "No dia 11 de junho teremos uma reunião com o Cleiton para otimizar a contratação deste serviço na região", destacou o diretor do Departamento.

Público e privado

Além deste assunto, o resultado do seminário promovido pelo Detur na semana passada, na sede da Associação dos Municípios das Missões, que contou com a presença do presidente da AMM, prefeito Angelo Fabiam Duarte Thomas, também estará entre os temas da próxima reunião mensal do Departamento, dia 2 de junho, em Porto Xavier. De acordo com a secretária Executiva, Izábel Cristina Ribas, no seminário foram discutidas várias questões direcionadas ao planejamento de ações para fortalecimento do setor.

Ela ressaltou que a região está buscando se conhecer melhor, por meio da participação em feiras regionais, e frisou a importância da união de forças das administrações públicas com a iniciativa privada. "Já avançamos muito, mas ainda precisamos melhorar mais a qualidade dos nossos serviços, principalmente nos municípios, em parceria com a iniciativa privada. Somente desta forma será possível consolidar o turismo missioneiro", afirmou a secretária.

O diretor do Detur, Junaro Figueiredo, e o vice, Paulo Sommer, que será o prefeito anfitrião, reiteraram o convite para que os gestores, secretários municipais, imprensa e demais representantes do turismo, estejam presentes na reunião em Porto Xavier, que será realizada no Clube dos Anarquistas.

Fonte: Rádio Missioneira

 

 

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...