Notícias

12/05/2018 08:10


Otávio Reichert - INTEGRANDO 12/05/2018

Janela de Overton? Primeiro preciso dizer que apresento a essência do tema. Com sua inteligência, meu caro leitor, entenderá do que falo. A autoria do texto abaixo é de Guimarães Aristides, do Grupo AMAN.
Joseph P. Overton criou um modelo para demonstrar como um pequeno grupo de pensadores pode mudar intencional e gradualmente a opinião pública. Foi homenageado pela criação desta.
Ex.: O casamento gay no Brasil teve as posições: proibido, proibido com ressalvas, neutro, permitido com ressalvas, permitido livremente. A constante exposição dos argumentos, influenciada pela mídia e ideadores vai deslocando a janela que, no caso anterior, está quase ao livre total.
A questão das drogas e liberdade sexual é similar, onde alguns legisladores buscam liberdade maior ao consumo. Cite-se o Dep. Fed. Jean Wyllys, do movimento LGBTS, que disse, entre outras: “... usaria todas as drogas ilícitas que ele não teria usado ainda.” Dia após dia nos tornamos mais tolerantes, até por pensarmos não ser necessariamente do nosso interesse, por isso aceitamo-las.
Para deslocar a janela de opinião de uma posição para outra, por vezes é preciso desviar o foco do assunto principal para algum outro valor relacionado ao tema. Estas artimanhas são dirigidas por especialistas em opinião pública, imprensa, institutos de pesquisa, professores, jornalistas, etc.
Finalizo citando a Janela pelos defensores “lulistas”. Continuam afirmando Lula injustiçado e candidato elegível, inclusive liderando as pesquisas presidenciais. Buscam induzir, por janelas, principalmente ao judiciário, a aceitação desta premissa.                                          

Reflexão: O navio não afunda pela água que está ao seu redor. O que pode afundá-lo é a agua que invade o seu interior.
Portanto, não importa o que acontece ao seu redor, em torno da sua vida. Importa mesmo é você não permitir que o que está acontecendo de ruim invada o seu interior e te coloque para baixo, e faça com que sua vida naufrague. Conduza o "Barco" da sua vida com coragem, determinação, sacrifício e fé em Deus!

Curiosidade: Registrou um filho com documentos seus e da esposa, mas na verdade a mãe era sua amante. Aconteceu na região da serra catarinense. O Ministério Público nem exigiu DNA para comprovar a maternidade, por achar desnecessário. O filho tem hoje 28 anos, e o caso veio à tona porque a esposa, quando o soube exigiu reparação.
Diz um ditado que os traídos são os últimos a saber... O pai é analfabeto, mas bom de pulo.

Chasque: Parabéns às mamães por esta data especial. Vocês merecem todo o nosso amor.  
Chasque 2: Para Arlindo Reichert (meu pai), que completa 88 anos neste 13 de maio. Data em que se comemora também a Abolição da Escravatura no Brasil, assinada pela Princesa Isabel em 1888.

Sentimentos: Que a ASLE externa ao confrade Artur Hamerski e família pelo passamento do filho Rafael Hamerski (42 anos), que ocorreu em 10 Mai. 2018. Fé em Deus! 

Humor: O político, em julgamento por corrupção, aguardava em sua casa, nervosamente. Ao toque do telefone, ouviu do advogado encarregado da sua defesa dizer, eufórico: - Doutor, finalmente a justiça foi feita!
E o político: - Então, vamos apelar! 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone watss: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...