Notícias

16/05/2018 09:45


TURMA DO DIONISIO SE APRESENTA NA UCRÂNIA

 Em junho de 2018 A Turma do Dionísio retorna aos palcos europeus para apresentar a peça Sanatorium. O grupo foi convidado para integrar a programação do VIII Festival Internacional Bruno Schulz / A arca imaginária de Bruno Schulz na cidade de Drohobycz – Ucrânia.
Bruno Schulz: o autor dos contos que deram origem à peça
Sanatorium é um espetáculo de teatro inspirado em três contos de Bruno Schulz: O aposentado, Sanatório sob o signo da clepsidra e Solidão. Os contos foram publicados no Brasil na obra Sanatório, de 1994, pela Imago Editora do Rio de Janeiro com tradução do professor Henryk Siewierski. O texto de teatro e a interpretação são de Jerson Fontana e os figurinos foram elaborados por Maristela Marasca.
A peça de teatro Sanatorium:
Sanatorium, estreou em março/18 e conta com apresentações realizadas em Santo Ângelo e na UnB – Universidade de Brasília. A peça mostra um aposentado com uma atitude inesperada para enfrentar a solidão, um filho que visita seu pai num sanatório e uma pessoa solitária que dialoga com sua imagem no espelho. Lugares de memória, labirintos, solidão e ironia compõem referências importantes da narrativa. Em 50 minutos de duração a encenação mescla humor, lirismo e dramaticidade numa linguagem gestual e corporal intensa que dá vida a nove personagens.
A cidade Ucraniana que sedia o evento:
Drohobycz, na Ucrânia, onde acontece o Festival Internacional Bruno Schulz, de dois em dois anos, e terá sua 8ª edição de 1º a 7 de junho/18, é a cidade natal de Bruno Schulz (1892 – 1942). Pertencia à antiga Polônia, mas depois da Segunda Guerra Mundial, passou a pertencer à Ucrânia. Schulz escreveu em língua polonesa e é considerado um expoente da literatura universal, motivo pelo qual estudiosos de diversos países participam do festival para apresentar novos estudos sobre a sua obra.
As apresentações na Ucrânia:
A Turma do Dionísio realizará duas apresentações neste evento: nos dias 2 e 4 de junho/18, à noite. Local das apresentações: Lwowski Akademicki Obwodowy Teatr Muzyczno-Dramatyczny (Teatro da Academia Musical e Dramática de Lvov)
O Grupo:
O Grupo de Teatro A Turma do Dionísio, de Santo Ângelo, em seus 32 anos de trabalho mantém atividade ininterrupta. Realizou mais de 2.240 apresentações de suas 24 peças, para mais de 629 mil espectadores de diversos estados Brasil - Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Distrito Federal, também na Argentina, Bolívia, França, Suíça, Polônia e Itália. Já mais de 70 apresentações em outras nações.
A Turma do Dionísio tem o apoio cultural permanente da Central de Contabilidade.
Maiores informações sobre a programação do evento na Ucrânia podem ser conferidas:
- no site 
- no facebook 
Obs.:
- Em breve remeteremos mais informações; se você deseja conversar conosco, contate-nos!        
- no período em que estivermos na Europa (18/05 a 9/6) não atenderemos os telefones. Contatos podem ser feitos pelo whats (55 99969-1959), pelo facebook (Jerson Fontana) e pelos e-mails.
- postaremos informações me nossas mídias sociais.
GRUPO A TURMA DO DIONÍSIO 
Fone/whats  (55) 99969-1959-Santo Ângelo - RS
jersonf@terra.com.br / mmarasca@terra.com.br    /  teatro@aturmadodionisio.com.br                 
www.aturmadodionisio.com.br  /  www.aturmadodionisio.blogspot.com 
TURMA DO DIONISIO VOLTA DE FESTIVAL NA FRANÇA 
Brique abre as comemorações do seu Jubileu de Prata 
Fenamilho Internacional oferece oficina de formação básica

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...