Notícias

17/06/2018 14:26


Colégio Cenecista Sepé Tiaraju comemora 66 anos de tradição na educação

Diversas atividades foram realizadas com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio
Em 1952 o Colégio Sepé Tiaraju iniciava a história Cenecista em Santo Ângelo. Dia, 24 de maio de 2018, esta história completa 66 anos!
Para o Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, os sujeitos das aprendizagens estão em primeiro plano. A Instituição desenvolve uma proposta pedagógica diferenciada, que enfatiza as interações e as relações no processo ensino-aprendizagem, respeitando e contemplando as dimensões e potencialidades humanas.
Atualmente, o Colégio oferece Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, uma infraestrutura completa e o corpo docente qualificado. Além disso, desde cedo, os alunos são inseridos nos espaços universitários, como os laboratórios da Clínica e biblioteca da Instituição.
Durante toda a semana, os alunos participaram de uma série de atividades em alusão ao aniversário do Colégio. Foram gravados vídeos com depoimentos dos alunos sobre a importância do Colégio para a formação. Os vídeos estão disponíveis na fanpage Colégio Sepé Tiaraju. As atividades não pararam por aí. Na manhã de quarta-feira, os alunos foram desafiados a construir “O Jardim Cenecista”, com o plantio de flores formando a logo da CNEC.
Já na quinta-feira, dia do aniversário de 66 anos, os alunos e professores cantaram os parabéns ao Colégio, degustaram um delicioso bolo, além de fotos realizadas pelos próprios alunos para marcar o momento. Para significar ainda mais as comemorações, os alunos da Educação Infantil e Anos Inicias demonstraram seu carinho através de desenhos relacionados ao Colégio. A atividade foi realizada na rua em frente à Instituição.
Segundo a professora Cristiane Raquel Machado, "a escola é vida, regada com muito amor, comprometimento, ética, respeito pelo trabalho de cada um, funcionários, professores, direção; com significativas aprendizagens construídas na base do diálogo, das interações e da convivência diária". 
Formatura dos alunos do Ensino Médio do Colégio Sepé 
A peça “O Macaco Simão e o mistério do rio” 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...