Notícias

06/07/2018 08:45


Renato Fontana, músico e compositor canta para o público do Show das Onze

   O público cativo do “Show das Onze” poderá conferir neste domingo, a atuação do músico Renato Fontana, natural de Santo Ângelo e músico desde os 14 anos de idade. O início de sua carreira, conforme Renato, na década de 90, teve o aval do professor Ricardo Schoffen, da Banda Balança Brasil. Sua primeira participação, tocando guitarra foi na banda “Os Homúnculos”, da cidade de Giruá, destacando-se, nesta ocasião, por suas composições próprias.
No ano 2005 integrou-se ao Grupo Faixa Nobre do renomado e saudoso   músico João Carlos Colla, também tocando guitarra, fazendo voz solo e “back vocal”. Sempre estudando e buscando se aperfeiçoar, em 2006 cria e integra como vocalista a “Cadillac 29”, uma Banda que revive em vários aspectos, além do repertório, bandas clássicas do rock nacional e internacional, sempre trabalhando suas composições em paralelo ao seu trabalho nas Bandas.
  Nesta fase, conta Renato, já havia o reconhecimento pelo seu trabalho na mídia, tendo contabilizado participações em Shows e Festivais de bandas como: “Tequila Baby”, “Cidadão Quem”, “Cachorro Grande”, “Reação em Cadeia”, “Papas da Língua”, entre outras.
Além da participação em Bandas, Renato atua na área de produção musical com Home Estúdio próprio, desenvolvendo as trilhas sonoras para o Grupo de Teatro “A Turma do Dionísio”, inclusive participando ao vivo com, violão, teclado e voz, na peça “Caminhos de Sol e Lua”, apresentando-se em diversos municípios da região das Missões e em projetos culturais na capital gaúcha e no Distrito Federal. Em janeiro de 2017, inicia sua carreira internacional participando de um festival multicultural na França, na cidade de Nanterre e Network em Paris.
Além disso, o músico estuda canto popular há mais de dois anos, visando o crescimento profissional desenvolvendo novas técnicas e habilidades.
O repertório de suas apresentações “solo” está recheado de MPB, músicas Pop e Pop Rock para atender eventos diferenciados. De todas as passagens em diversas vertentes musicais, o artista possui, atualmente, estilo próprio de compor e cantar, que integra a sua identidade e já modela o seu perfil artístico em suas composições.
Este é o Renato Fontana que o público do Brique vai conferir neste domingo no “Show das Onze”. 
Músico Renato Fontana e Lançamento do “Selo 25 Anos”  
FEIRA ESTADUAL DE ARTESANATO NA CIDADE DE IJUÍ
 A coordenação Expositores do Brique da Praça, liderada pela artesã Mafalda Rocco, comunica aos frequentadores do Brique , que está em curso a realização da tradicional Feira Estadual de Artesanato de ijuí, instituída pela Associação dos Artesãos da vizinha cidade e, para tanto, viajam para lá expondo os seus produtos os associado do Brique Sueli Braga, Maria Ivone Thiel, Joana Rodrigues Kraemer. Marilene Paiva, Marli Batista, Salete Mai, Claudir Laufer e Rita Lemos da Rosa.
Brique da Praça inserido no contexto empreendedor local e regional.
Clara Emília Hochegger
Coordenadora de Eventos e Divulgação 
Site: Brique da Praça em Santo Ângelo 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
Site: Harmonia dos Temperos
Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...