Notícias

06/07/2018 09:27


Ginastrada estimula prática de Ginástica para Todos

Os cursos de Educação Física – Licenciatura e Bacharelado – da URI Santo Ângelo realizaram nesta quarta-feira (4), a 16ª edição da Ginastrada. O evento é promovido pelos estudantes do 1º semestre, na disciplina de Metodologia do Ensino de Ginástica e Oficina de Experiência Docente I –A, coordenados pela professora Cinara Valency Enéas Mürmann.
A palavra Ginastrada significa ‘caminho da ginástica’ e essa ideia simboliza um dos conceitos fundamentais da Ginastrada Mundial. A Ginastrada da URI é um Festival de Ginástica para todos, oportunidade na qual são apresentadas coreografias envolvendo elementos gíminicos e de dança. Além das apresentações do curso de Educação Física, participam da Ginastrada os estudantes do Colégio Teresa Verzeri, do Colégio Cenecista Sepé Tiaraju, da Companhia Circense Burzum e Lift8 – Centro de Treinamento.
Segundo a professora Cinara, a 16ª Ginastrada da URI teve por objetivo promover o lazer saudável, proporcionando o bem-estar físico, psíquico e social dos praticantes, favorecendo a performance coletiva. A atividade buscou integrar várias possibilidades de manifestações corporais, das atividades gíminicas, e a autosuperação entre os participantes. “Na ginástica para todos não há limitação quanto às possibilidades de execução, gênero ou idade, ou ainda quanto à utilização de elementos materiais, musicais e coreográficos sem fins competitivos”, afirma a professora. 
Víceo: 4º Domingo na URI Santo Ângelo
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Imagens 
4º Domingo na URI Santo Ângelo

Notícia: Domingo na URI acontece no dia 19 deste mês
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI 

Notícia: Presidenciável Álvaro Dias palestra na URI

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...