Notícias

09/04/2019 16:28


Hidroginástica na terceira idade

A expectativa de vida vem aumentando a cada década, elevando a população de idosos no Brasil que almejam saúde e independência no dia a dia. O envelhecimento é algo natural e inevitável, e faz parte da natureza humana envelhecer, sendo que nesta fase da vida é uma ambição e um desejo do individuo ter saúde e felicidade para poder curtir os momentos bons que esta proporciona. 
E como chegar nesta idade com forca e vigor? A resposta pode ser encontrada no exercício físico, como uma melhora ou manutenção do estilo de vida saudável. São indicadas para esta idade a musculação, alongamentos, caminhadas, ciclismos, natação, hidroginástica..., além de atividades de recreação como cambio, xadrez, dança, entre outros. Enfim, atividades e programas para essa idade, não faltam.
A hidroginástica é uma atividade aquática que tem como benefícios a melhora do condicionamento cardiovascular, ativa a circulação sanguínea, estimula o sistema respiratório, fortalece a musculatura, melhora a flexibilidade, desenvolve a coordenação e o equilíbrio, faz a manutenção da densidade óssea. Os benefícios não param por aí, pois além de socialização, diminuição dos níveis de stress, melhora da auto-estima, aumentando a expectativa de vida, o bem estar e saúde mental. Na terceira idade, alem destes benefícios, a hidroginástica promove ainda momentos de descontração, alegria, laços de amizade, encontros dinâmicos, aulas temáticas e muita energia positiva.
O exercício físico para qualquer idade deve ser acompanhado por um profissional de educação física. Texto de Líria Sodré Machado, Profissional de Educação Física CREF Nº 020048.
A Academia Raia 3 disponibiliza de aulas orientadas de hidro nos dias: terça e quinta das 8:30 as 9:15, segunda , quarta e sexta das 18:30 as 19:15 e os horários da hidro terceira idade das 9:15 as 10:00 na segunda, quarta e sexta . Telefone da Raia (55) 3313-1540

Ricardo Kemper
Fone/whats (55)99101-8557

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...