Notícias

10/08/2018 16:02


BENEFÍCIOS DA CAMINHADA

"Aquele que não tem tempo para cuidar da saúde. Terá que arranjar tempo para cuidar da doença.” 
Pense nisso...
Caminhada faça desta prática um hábito de vida.
O dito popular “o hábito faz o monge” pode ser aplicado adequadamente para introduzir uma atividade física muito valorizada e utilizada pelos adeptos de um estilo de vida saudável, a caminhada. Como hábito diário, muito indicado, traz muitos benefícios para quem pratica, além de melhorar a circulação sanguínea e o condicionamento físico, fortalece importantes músculos do corpo, melhora também a postura corporal, ajuda a combater o stress do dia a dia e a ansiedade, ou seja, mantém a saúde do coração, do corpo e da mente. Uma caminhada diária ou 2x a 3x por semana de 45 mim há 1 hora, juntamente com outros hábitos saudáveis, como comer com equilíbrio e dormir bem, pode transformar a vida de uma pessoa. Esta atividade pode ser feita em qualquer idade, e em muitos lugares, como na rua, no parque, na pista de atletismo, na esteira.
A caminhada pode ser uma ótima forma de começar um novo estilo de vida. Pensando em tudo isso, a KM7 Assessoria Esportiva, criou um Grupo de Caminhada, para que as pessoas possam desfrutar destes benefícios e também estar fazendo uma atividade física em grupo e ao ar livre.  Os treinos acontecem 2 x por semanas, nas 3ªf e 5ªf, no turno da manha e no final da tarde. São caminhadas sempre acompanhadas por um profissional da Educação Física, com atividade de aquecimento/alongamento inicial e final, hidratação, guarda volumes. E toda a infraestrutura da assessoria. A proposta é oferecer uma atividade de antienvelhecimento que traz benefícios a curto e longo prazo, pois mantém o peso corporal em equilíbrio, protege contra doenças cardiovasculares, melhora a qualidade do sono, deixa o cérebro mais saudável, aumenta a sensação de bem estar, afasta a depressão, combate a osteoporose, deixa o coração e pulmão mais eficientes. O exercício pode ser leve e prático. Vamos combater o sedentarismo. Texto de Luciana Braatz Martins.
 “A RUA É NOSSO LUGAR” este é o nosso lema.
Maiores informações na KM7 AET, na Avenida Venâncio Aires, n 1130, sala 02, ou pelo fone 55 9 9965 4307, com a educadora física Luciana Braatz Martins (CREF Nº 025668-G/RS). Ou ainda pelo face: @km7assessoria

Ricardo Kemper
Fone/whats (55)99101-8557 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...