Notícias

15/08/2018 17:34


Meu Pé de Jabuticaba

Quem não se encanta olhando um pé de jabuticaba todo florido, ou com seus troncos pretos e socados de frutos. Pois saiba que esta fruta é brasileira da Mata Atlântica e que de seus frutos podem ser produzidos sucos, licores, geléias, doces, sorvetes, vinho e até cosméticos. Alimento rico em vitamina c, ferro, cálcio e fósforo. Além de ser antioxidante sendo capaz de reduzir e combater os radicais livres (moléculas que danificam o material genético e aceleram o envelhecimento). A jabuticabeira pode ser plantada em jardins, sacadas, quintais, pomares e até em vasos como planta ornamental. E como é brasileira, é extremamente adaptável ao nosso clima. Requer uma boa terra adubada e muita água.
É um fruto da paciência, pois dependendo da planta, pode levar dez anos ou mais para produzir seus frutos. Porém em floriculturas e casas especializadas pode-se adquirir arvores já desenvolvida e que leva menos tempo para frutificar.
Na minha pequena sacada, tenho um pé cultivado em um vaso com terra de mato e adubo. Em menos de dois anos já foram mais de dez colheitas – colher e comer na hora não tem preço. Divido os frutos com os passarinhos, que quando descobrem fazem a festa. A natureza é bela e sábia e dela podemos tirar muitas conclusões para nossas vidas inclusive soluções. Plante uma arvore, observa e colha seus frutos.

Ricardo Kemper
Fone/whats (55)99101-8557

 

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...