Notícias

25/09/2018 11:30


ERVINO RIEGER E CHRISTIANE HARUKA TAO LOTAM TEATRO EM RECITAL DE PRIMAVERA

     Quando o último acorde ecoou pelo Teatro Municipal Pe. Antonio Sepp, embalando  o coração e alma das centenas de pessoas que acompanhavam o recital do pianista Ervino Rieger e da violinista Christiane Haruka Tao, no sábado, 22 de setembro, era o equinócio da primavera e, talvez por esse motivo tudo tornava-se com mais graça e com mais cor.
Durante pouco mais de uma hora a população viajou em estado de graça pelas melodias de Heitor Villa-Lobos, Antonin Dvorák, Max Bruch e Fréderich Chopin, executadas com maestria pelos concertistas, que apesar da juventude deram provas de fidelidade à música e aos tons, em notas musicais carregadas de emoção.
O Concerto contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Tenondé Park Hotel, Instituto Estrela Radiante, Grupo Redemaq, Óptica Mirim, CredMissões e da imprensa local.
CONHEÇA MAIS
Atualmente cursando bacharelado em Música - Piano, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob orientação do doutor Ney Fialkow, o jovem Ervino Rieger  é um pianista natural de Cruz Alta (RS). Foi o vencedor do mundial de piano de 2018, realizado em agosto, na Itália. Teve suas primeiras lições com uma de suas irmãs e, no início de 2007, iniciou seus estudos formais no Colégio Santíssima Trindade, progredindo-os no Conservatório Santa Cecília, a partir de 2009, sob orientação de Vera Regina Oliveira Silva.
   Em 2014 fez seu primeiro recital de piano solo, sob patrocínio, no Auditório do Colégio Teresa Verzeri, em Santo Ângelo. Além de ter participado da programação cultural da casa Austríaca na ExpoIjuí.
   Em 2015 teve participação na programação da 57ª Fenamilho Internacional como solista convidado da revista Brasil Business, no Pavilhão da Cultura.
   Em 2016 começou a fazer aulas com Neidi Barrera (Bach. Escola de Música e Belas Artes do Paraná) e apresentou um recital solo no Centro de Cultura Municipal de Santo Ângelo para evento da AMORC  (Ordem Rosa Cruz).
   Ainda, teve masterclasses com Fábio Luz (BRA/ITA), Fernando Monteiro (POR), Guigla Katsarava (GEO), Melanie Chae (COS),  Olinda Alessandrini (BRA) e Ksenia Nozikova (RUS).  Participou do 8° Festival Internacional de Música no Pampa (2017) como bolsista, pianista acompanhador e solista. Foi bolsista no IV Gramado in Concert (2018), participando como pianista da Orquestra B do festival e do seleto grupo de alunos classificados para o recital de alunos do evento.  Também foi vencedor do 3° prêmio da V categoria no 36° Concurso Latino-americano Rosa Mística (2017), Curitiba.
   A violinista Christine Haruka Tao, nascida em 1998, natural de Ivoti/RS, iniciou seus estudos de violino aos seis anos com a professora Junko Sawa  na cidade de Hikone/Japão. Ao retornar ao Brasil continuou os estudos com o professor Irving Feldens e ingressou na Orquestra Sinfônica Jovem de Ivoti em 2008, sob regência do professor Luis Bencke. Ingressou na Camerata Ivoti em 2009 e participou de duas turnês internacionais: em 2010 (Holanda e Alemanha) e 2012 (Noruega, Alemanha e Turquia).
   Ingressou no Curso de Extensão em Instrumentos Musicais no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em 2014, tendo aulas sob orientação em grupos com a mestre Hella Frank e o doutor Fredi Gerling. Em 2016, passou a estudar com  o doutor Camilo da Rosa Simões e, atualmente, continua sob sua orientação no Curso de Bacharelado em Música - Violino na UFRGS.
   Participou como bolsista do 7º Festival Internacional SESC de Música em Pelotas/RS, 5º Festival de Música em Lages/SC,  8º Festival Internacional Música no Pampa Bagé/RS, 19º Festival Música nas Montanhas em Poços de Caldas/MG e do 4º Gramado In Concert em Gramado/RS. Teve masterclasses de violino com Adonhiran.
Ervino rieger vence o 1º prêmio mundial de piano, na itália
Recital de Piano Ervino Rieger-Duarte - Notícias

 

EM DESTAQUE

Jada hotel

Restaurante e Lancheria A Cidade dos Anjos

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...