Notícias

25/10/2018 18:48


BANDA RÍTMICA, SORTEIO DE PRÊMIOS DA SICREDI, E PAULO GUALBERTO NO BRIQUE BANDA RÍTMICA EDI FLORES LIPPERT

A Banda Rítmica Edi Lippert, entidade artística, integrante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Edi Tereza Flores Lippert, esta criada pelo Decreto 11.817 de 21 de novembro de 1960, estará se apresentado em horário especial, às 9h30, na Rua Marechal Floriano, na quadra em frente ao Calçadão das bancas. A instituição escolar está situada no centro- norte de nossa cidade e tem como diretora a professora Maria Elizabete Gomes de Campos, auxiliada pelas vices-diretoras Maria Cinara Sanches Menchik e Mauriceia Fin. 
A Banda Rítmica que vem ao Brique da Praça, no domingo, estava programada para o Show das Onze, na edição de 24 de setembro passado, e pelo tempo chuvoso não se apresentou, tem 20 componentes e em sua regência, desde 2004, a competência de Eleeldo Braga, músico profissional e dois coordenadores na percussão: Keterlin Paula e Lucas Aires. Vale lembrar, também, a colaboração da funcionária Loreni Maurer. Conforme a sua direção, a Banda foi reativada no ano de 1996 e foram muitos anos de preparo e ensaios para chegar a excelência de hoje.
SORTEIO DE PRÊMIOS DA SICREDI
A presidência do Sicredi União RS traz para a Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular “Praça do Brique” , às 10 h, durante a realização do tradicional evento Brique da Praça, o seu 5º Sorteio da Promoção ANIVERSÁRIO PREMIADO 105 ANOS e o 2º sorteio da segunda etapa da campanha. O sorteio programado é o primeiro a ser realizado ao ar livre e, por isso, deverá atrair o público investidor da Cooperativa. Para tanto, uma excelente estrutura será montada no palco do evento cultural Show das Onze a cargo da empresa MR SOM E LUZ. Os associados concorrem a uma motocicleta Honda SH 150i e a um Gol 0 km. Nesta fase, segundo Caroline Molinari, todos os associados da Cooperativa concorrem aos prêmios. O próximo e último sorteio ocorre no dia 30 de novembro, na vizinha cidade de Santa Rosa, quando será sorteada uma motocicleta Yamaha Crosser mais um Jet Ski com reboque e uma S10 0 km, concluiu Molinari.
PAULO GUALBERTO E “DE MARCA E SINAL”
A coordenação de Eventos e Divulgação do Brique da Praça em parceria com a Sicredi agendou para este domingo, logo após o sorteio de prêmios, a presença do grupo “DE MARCA E SINAL”, que ao longo de sua caminhada tem animado os FANDANGOS no estilo galponeiro, ressaltando a nossa cultura com um toque bem missioneiro, com cheiro de campo e com a autenticidade e a simplicidade de homem de fronteira, declarou o músico, cantor e compositor Paulo Gualberto.
O Grupo é composto por Fagundes no acordeão, Leomar na bateria, Davi no contrabaixo e Oneide na guitarra. Segundo seu vocalista e criador Paulo Gualberto, o Grupo está em fase de montagem do próximo trabalho, que vem agregar-se ao primeiro, e que tem o título de “PELOS FANDANGOS DO PAGO”. Terá, como o primeiro CD “DE MARCA E SINAL”, composições de Gualberto, além da participação de outros compositores do cancioneiro gaúcho. A data de lançamento deste novo trabalho ainda não está definida, mas segundo os componentes do Grupo, terá a participação especial de um ícone da música gaúcha, e nossos músicos não quiseram adiantar o nome, permitindo-se , por enquanto, o sigilo sobre esta novidade. Para que os aficionados do Grupo saibam, nos próximos meses, o “DE MARCA E SINAL” vai estar nas cidades gaúchas de Santiago, Dom Pedrito e Candiota. E, no domingo, o público cativo do “Show das Onze” está convidado a ouvi-los e curtir o canto galponeiro, expressão musical dos participantes do show.
BRIQUE COMPLETA 27 ANOS EM NOVEMBRO
A direção da Associação do Brique prepara, desde já, as comemorações dos 27 anos de criação e implantação do evento dominical Brique da Praça, criado por Lei Municipal 1414/91 de autoria do então vereador radialista Dalmir Renato Ledur. Na ocasião da discussão do Projeto, em plenário na Câmara de Vereadores, ele foi aprovado por unanimidade, fato este que referenda todo o trabalho que, desde então, vem sendo realizado. O “Brique”, através de sua organização coletiva e que verticaliza as suas decisões, cumpre com os objetivos para o qual foi criado, buscando no espaço público manifestar a força e o senso criativo de dezenas de artesãos, artistas e empreendedores que entendem a finalidade para o qual o Evento foi criado.
Com o objetivo de chamar a atenção da coletividade para esta data, está em exposição no Calçadão da Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular “Praça do Brique”, um chamativo e artístico painel, que usa a logomarca do Evento, criado pelo santo-angelense Augusto Franke Bier e que nas mãos do artista plástico e escritor, sócio do Brique Clayton Cardoso, ganhou força e projeção.

EM DESTAQUE

Tenda da Terra

Artesanato Indígena, Artigos Gaúchos, Quadors, Esculturas, Pintura em Tela, Camisetas, livros, Porcelanas, Cestarias e Lembranças da região.

Saiba mais

Fuscar Multimarcas Peças e Serviços

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...