Notícias

25/10/2018 18:50


Otávio Reichert - INTEGRANDO 27/10/2018

O Presidente: Neste 28 de outubro estaremos elegendo presidente e governador. Não farei campanha a nenhum dos candidatos ao pleito, mas sim para reflexão, baseando-se em fato verídico.
Por longos anos participei do grupo de Bochas Terça Feira, na sede campestre da Casusa, a Casa dos Subtenentes e Sargentos de Santo Ângelo.
Buenas! Num jogo treino dos idos tempos uma entidade fez visita à Casusa, e o presidente visitante fez a sua fala, saudando o grupo. Deu pena! Sua fala era analfabeta, sem dicção, e até difícil para entender. Após o jantar fiquei conversando com um conhecido deles, que disse algo assim: “Nosso grupo fica um pouco envergonhado pela dificuldade de locução do presidente da bocha, além da falta de liderança. Mas a culpa é nossa, do nosso grupo, pois ninguém dos mais capazes se voluntariou para presidente, e assim, na terceira reunião sem voluntário, eis que ele se apresentou, e eleito estava, pois não tivemos coragem de fazer eleição pelo voto Sim ou Não para aprovar seu pleito.
Histórias à parte, quando os bons e capazes se omitem, ou não se voluntariam, estamos sujeitos a ser comandados pelos fracos e/ou de mau caráter. Se Deus te concedeu capacidades e conhecimentos, não fuja da missão que lhe cabe.

Jogos Culturais: Santo Ângelo e região estão respirando cultura em grande escala. Em 19 de outubro passado foram entregues mais de 200 troféus ao vencedores de concurso aberto, com participação de educandários particulares, rede estadual, municipal e federal. As atividades abordadas foram: Desenho, Dança Artística, Declamação, Teatro, Oratória, Música e Canto. Parabéns a todos os envolvidos.

Feira: A Escola E. Pedro II realizou sua III Feira do Livro, realizada de 23 a 24 Out. Os alunos trabalharam as obras dos escritores Mario Simon, Délcio Freitas e Dinalva A. de Souza, todos da ASLE, os quais foram destacados como Poeta Presente.   

Feira II: De 24 a 28 Out. está acontecendo a VIII Feira do Livro, esta realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Os alunos das escolas municiais receberam Vale Livro de R$ 10 cada. Ao mesmo tempo que parabenizo, solicito também contemplarem (2019) os alunos das escolas estaduais.

Acampamento da Poesia: De 26 a 28 Out. uns 35 poetas participam do 17º encontro poético, que é realizado anualmente na lua cheia (ou próxima dela) de outubro. O evento acontece no Parque das Fontes, na vizinha Entre-Ijuís, realizado em parceria com a ASLE e prefeitura de Entre-Ijuís. Ao tema Ventos, inúmeros trabalhos foram criados previamente pelos poetas. Dentre os participantes, há paranaenses, da capital gaúcha, fronteira uruguaia, etc.

Estrofe: Da poesia Vertentes, de minha autoria:
Poupe a água na torneira,
não jogue lixo no chão.
A natureza agradece
aos que evitam a poluição!

Humor: Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá na hora que isso acontecer. 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Hotel Posto do Trança

Hotel e Posto de combustíveis do Trança seu melhor atendimento em Porto Xavier.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...