Notícias

07/11/2018 14:43


Obras da ciclovia na Venâncio Aires iniciam segunda em Santo Ângelo/RS

Prefeito Jacques assinou a Ordem de Serviço para a construção de pista com mais de quatro quilômetros ligando o centro da cidade à zona norte
O Governo Municipal dá inicio na próxima segunda-feira, dia 12, a primeira etapa do projeto para a construção de um anel cicloviário em Santo Ângelo que estabelecerá uma conexão exclusiva para bicicletas entre as grandes avenidas e as áreas industriais, facilitando o deslocamento e garantindo segurança aos usuários do sistema de trânsito, em especial trabalhadores e estudantes.
Nesta primeira etapa, serão construídos 4.037,30 metros de pista na Avenida Venâncio Aires, ligando o centro à zona norte da cidade, trechos de ida e volta entre as ruas Marquês do Tamandaré e Padre Manoel da Nóbrega. A ciclovia terá duas pistas com largura de 1,5 metros cada, com recorte dos canteiros centrais e parte da pista, preservando a vegetação existente e mantendo o fluxo de veículos. Conforme o projeto, a pista para ciclistas será protegida por meio-fios e faixa de sinalização reflexiva.
O investimento é de R$ 551.822,81 mil, recursos provenientes de emendas parlamentares dos deputados federais Elvino Bohn Gass (PT) e Osmar Terra (MDB) repassados pelo Governo Federal, mais uma contrapartida financeira do município.
A Ordem de Serviço para o início das obras foi assinada na manhã desta quarta-feira, 07, pelo prefeito Jacques Barbosa, na presença do vice-prefeito Bruno Hesse, do presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira Batista, do vereador Vinicius Makvitz, do diretor do Departamento de Trânsito, Gerson Rodrigues, da equipe de engenheiros da municipalidade responsáveis pelo projeto técnico, do presidente da Associação Ciclo Missões (ACM) Júlio César Machado e dos dirigentes Northon Motta e Rodrigo Flores; e do empresário Márcio da Rosa, representante da empresa que executará a obra. 
“Estamos dando início a um novo ciclo, a um grande projeto cicloviário para a cidade, trazendo melhoria na estrutura de apoio ao ciclista, oferecendo um espaço seguro e funcional também para motoristas e pedestres”, afirmou o prefeito durante o ato de assinatura, agradecendo o apoio dos vereadores que articularam os recursos para viabilizar a obra e da ACM.
O presidente da Associação Ciclo Missões agradeceu o empenho do Governo Municipal na elaboração do projeto e para o início das obras que, segundo ele, é um das grandes lutas da entidade.
Segundo Jacques, o projeto do Governo Municipal de estabelecer uma ligação viária exclusiva para ciclistas entre as principais avenidas da cidade e as grandes empresas e instituições de ensino, está formatado, porém deve ser implantado em longo prazo e em diferentes etapas.
Foto: Fernando Gomes
Texto: Tarso Weber

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...