Notícias

09/11/2018 11:09


BRIQUITOS E GRUPO FOLCLÓRICO ÁGUIA BRANCA NO BRIQUE

Associação do Brique da Praça, agendou para o Show das Onze, em comemoração aos 27 anos do Evento dominical, a presença do renomado Grupo Folclórico Polonês Águia Branca, da cidade de Guarani das Missões. Para Lucimar Wastowski, presidente da Sociedade Cultural Guaraniense ( SCG), que é a mantenedora  do Grupo, “a principal ação e função dos elencos é manter viva a cultura polonesa, através da dança de folclore, resgatando e revivendo aquilo  que era feito por nossos antepassados nas horas de alegria e diversão”. 
O Grupo vem ao palco do Brique com 32 dançarinos divididos em dois elencos: infantil e  juvenil, e apresentarão o repertório das melhores performances de seus espetáculos, que já atravessaram as fronteiras de nosso País.Imperdível .
CAFÉ COLONIAL MISSIONEIRO EXCEPCIONALMENTE NA PRAÇA
A Direção da Associação do Brique da Praça em parceria com a direção do Café Colonial Missioneiro da APROHCOSA promovem esta atividade gastronômica, proporcionando a oportunidade de degustação do Café Colonial aos seus expositores e familiares, num momento de congraçamento pelos 27 anos do Evento dominical. O café será servido das 7 horas às 10 horas no centro da Praça. Participe.
III CAMINHADA PARA VENCER O DIABETES
A Associação Rio- Grandense de Apoio ao Diabético de Santo Ângelo ( ARAD) realizará no domingo 11 , a ”III Caminhada Para Vencer o Diabetes”, com saída às 10 horas da Praça Ricardo Leônidas Ribas, popular Praça do Brique,durante o Evento dominical, e retorno ao mesmo espaço .O itinerário, segundo Vilson Fonseca Lemos, presidente da Entidade local, partirá da Praça pela Avenida Venâncio Aires em direção ao Sul, até a Rua Antônio Manoel, retornando pela Rua Marquês do Herval até a Avenida Brasil, esquina da Rua Marechal Floriano em frente ao Calçadão das Bancas do Brique.
Nesta oportunidade serão oferecidos e disponibilizados para os expositores e frequentadores  exames de glicose e  aferição de pressão arterial que serão aplicados por funcionários do Hospital Santo Ângelo e SOS Unimed. Segundo o presidente Vilson a atividade também terá o apoio da Lions Clube Universitário de Santo Ângelo, Curso de Educação Física da Universidade Regional Integrada ( URI ),ciclistas da Associação de Ciclístas Missões ( ACM) e a presença da SEMAPAD ( Secretaria Municipal da Saúde). Participe.

EDUCAÇÃO INFANTIL DO VERZERI EXPÕE SUAS PINTURAS EM TELAS
A direção do Colégio Teresa Verzeri, através de sua coordenação pedagógica, professores, colaboradores, pais e alunos, vem ao Brique, para num ato coletivo e popular, realizar uma exposição de pinturas em tela produzida pelos alunos de Educação Infantil. Para a professora Juliana Posser, que acompanha o desenvolvimento desta atividade na Instituição escolar, o trabalho desenvolvido com as crianças reforça o pensamento de que as crianças têm suas próprias impressões, ideias e interpretações sobre a produção da arte e o fazer artístico. Tais construções, afirma a Professora Juliana, são elaboradas a partir das experiências nos períodos de vida, que envolvem a relação com a arte, com o mundo dos objetos e com seu próprio fazer. As crianças envolvidas na atividade artística exploram, sentem, agem, refletem e elaboram sentidos de suas experiências. E a partir daí constroem significações sobre como se faz, o que é, para que serve e sobre outros conhecimentos a respeito da arte.
As pinturas das telas que serão expostas foram produzidas pelos alunos das creches I,II e III e Pré I e II. Prestigie.

ORIENTAR PARA PREVENIR A DENGUE E OUTROS MALES
O administrador Rodrigo Reis da 12º Coordenadoria Regional da Saúde informa que a equipe de servidores da Instituição realizará, no Brique, a ação  “ Orientar para Prevenir” com o objetivo de conscientizar a população frequentadora do Evento, sobre temas importantes ligados à saúde, pois, muitas vezes, uma rotina corrida faz com que estas questões sejam colocadas de lado. Porém é fundamental, reforça Rodrigo, dedicar maior atenção a elas, possibilitando que, agravos de saúde preveníveis e/ou evitáveis possam ser controlados e até evitados como, por exemplo, uma epidemia de dengue.
Os temas a serem abordados serão: como eliminar os focos dos mosquitos Aedes Aegypti; como reconhecer sinais e sintomas da Dengue, Zica e Chickungunia; agrotóxicos riscos e cuidados; hepatites: orientações sobre sinais e sintomas e saúde do homem, concluiu o administrador Reis.

FENAMILHO APRESENTA CANDIDATAS A SOBERANIA DA FEIRA
A Comissão Social da 19ª Fenamilho Internacional de 2019, presidida pela empresária Viviane Obadowski, traz ao palco do Brique, precedendo a entrega dos Briquitos aos homenageados da manhã, as dez candidatas aos títulos de rainha e princesas da Feira. São elas: Ana Laura Batista Martins, Bárbara Segatto Copetti, Daniele Langue, Eliandra Rosmeri Back, Fabiane da Silva Koaski, Jessica da Silva Freitas, Katiele Franco Porto, Milena Eduarda Jardim, Mônica Muller Staudt e Thaís Saldanha Lersch, que, na ocasião, serão apresentadas aos expositores e ao público frequentador.
Este time já passou por várias avaliações, conforme informa o colunista social, jornalista Amauri Lírio, integrante da Comissão, e depois desta fase avançam para a grande final do concurso de beleza e conhecimento que selecionará as novas soberanas no dia 15 de novembro, às 19 horas, no Centro Histórico de Santo Ângelo.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DOS BRIQUITOS E DIPLOMAS JUBILEU DE PRATA
A cerimônia de entrega dos troféus Briquitos e dos diplomas de Jubileu de Prata está prevista para as 10 horas, antecedendo o Show das Onze. Na oportunidade, serão homenageadas, com a honraria, 11 pessoas das relações da Associação do Brique, que contribuíram no decorrer do ano para a consolidação e crescimento do Evento. A relação inclui os expositores Eldo Penning, Nilsa de Medeiros França Durão, Zeloni Flores, Mara Teresinha Mayer Mazo e Nara Neide Tesch.Também os radialistas e jornalistas Marcos Demenegui, Rafael Gomes Ferreira , Oda Kotowski e Luís Adão de Freitas Cabreira e os empresário Marcos Rogério dos Santos e Odila Motta .
Os Diplomas de Jubileu de Prata serão entregues para João dos Santos Grinchpum e Maria Geceli Maicá, Olinda Rocha Bueno e Luís Demeneghi expositores do Brique associados no ano de 1993. 

JANTAR DO ABRAÇO NO ENTRE- IJUÍS
Na vizinha cidade de Entre-Ujuís um grupo de voluntários realiza a cada ano o “ Jantar do Abraço”. Neste ano, em sua 5ª Edição, vem ao Brique para a divulgação do Evento e venda de cartões. A renda deste jantar beneficente pelas informações de Franciele Gabi é para a família Fernandes Oliveira. E a atividade ocorre no Salão Paroquial da cidade. Reservas de cartões, também, pelo numero de telefone 9 9697 1935.
SUPERA NO “ ESPAÇO EMPRESA”
O privilegiado Espaço Empresa do Brique recebe a direção e equipe da Franquia SUPERA o método que é uma ginástica para o cérebro. Estabelecido com amplas instalações na Rua Marquês do Herval  esquina com a Rua Duque de Caxias, sala 04 , espera pelas pessoas interessadas em manter seu cérebro turbinado em várias áreas como no esporte , no campo profissional ou nos desafios do dia a dia. Quando o cérebro vai a campo, isso muda o jogo. Experimente.
Brique sempre uma excelente opção.
Clara Emília Hochegger 

Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom 

Aniversário da Capital dos Anjos é no Brique da Praça 
CTG Tio Bilia e Jeferson Morais no Brique

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Lucena

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...