Notícias

12/11/2018 13:46


COM ESTANDE DE CULTURA E RELIGIOSIDADE, AMM PROMOVE O TURISMO MISSIONEIRO NA 30° FESTURIS GRAMADO DE 2018

A Associação dos Municípios das Missões em parceria com o Detur, participou nos dias 08 a 10 de novembro da 30° FESTURIS Gramado, Feira Internacional de Turismo, atraindo centenas de visitantes ao seu estande. O estande missioneiro ocupou um ambiente de 16 m² e contou com uma equipe especializada para divulgação dos atrativos turísticos, rede hoteleira e gastronômica que a região oferece aos seus visitantes, e ainda levou benzedeiras que atenderam centenas de pessoas, unindo cultura e religiosidade em um só espaço.

O estande das missões promoveu o turismo e toda sua história, com a participação extraordinária de uma estátua viva de Sepé Tiarajú, guerreiro indígena brasileiro, considerado santo popular e declarado “ herói guarani missioneiro rio-grandense”. A presença de Sepé, chamou atenção de quem passava pelo estande, juntamente com a cruz missioneira de cerca de 2 metros de altura que marcou o encontro das Missões no evento. Ainda, houve uma belíssima exposição de fotos do artista, Paulo Gusmão, que retratou os resquícios, ruínas e igrejas que fazem parte da história dos Sete Povos das Missões nas imagens capturadas por ele.

A Feira Internacional de Turismo, recebeu cerca de 10% mais inscritos que sua última edição. Este ano de 2018, cerca de 15 mil pessoas participaram do evento que é considerado pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho. Com a presença maciça de profissionais do Turismo brasileiro e internacional o evento promovido no Serra Park, foi um grande sucesso do setor, se consolidando como um dos maiores meios de promoção e divulgação dos mais belos destinos turísticos do mundo.

Veja mais fotos no nosso site.

Por Kerly Nasser
Assessora de Imprensa
AMM/Funmissões

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...