Notícias

14/11/2018 14:15


ESTÁ CRIADA EM SANTO ÂNGELO A AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO

O empreendedorismo está em alta em Santo Ângelo, na Capital das Missões. Na noite de terça-feira, 13, foi realizado a certificação do curso Governança – Desenvolvimento para o Empreendedorismo, uma iniciativa do Sebrae focada em transformar o ambiente empreendedor do município, auxiliando para o desenvolvimento local.
Como primeiro foco da ação dos empreendedores que participaram do curso foi criada a Agência de Desenvolvimento de Santo Ângelo, que tem na presidência o jovem empresário do segmento imobiliário, Rodrigo Jaeger Zucco. Ao ser anunciado como primeiro presidente da Agência ele destacou que o curso de Governança instituiu três eixos a serem trabalhados: o da Educação – Empreendedorismo e Inovação, que está sob a coordenação do empreendedor Carlos Oberdam Rolim; o eixo Simplificação e Desburocratização, coordenado pelo empresário Mauro Tschiedel e o eixo Agência de Desenvolvimento, coordenado por Grasiano Tolfo. Durante os próximos meses o Sebrae fará o acompanhamento do trabalho, que tende a ser permanente. “A partir da formação a Agência busca-se parceria de pessoas chaves que irão auxiliar para o desenvolvimento das ações”, destacou, acrescentando que como primeira meta o grupo terá a formação de um banco de dados do Município, o que pode ser chamado de “mapa” dos principais pontos a serem trabalhados.
A Agência de Desenvolvimento é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, sem política partidária e centrada no desenvolvimento e acompanhamento permanente nas ações que serão traçadas como metas.
O prefeito de Santo Ângelo, Jacques Gonçalves Barbosa, e o gerente regional do SEBRAE, Armando Pettinelli, bem como o gestor de políticas públicas do Sebrae, Claudiomiro Reis, além dos presidentes das entidades como Acisa – Douglas Minner Ciechowiez; CDL – Viviane Obadowski e Sindilojas Missões – Gilberto Aiolfi, prestigiaram a cerimônia, assim como empresários e agentes de diferentes setores marcaram presença ao evento.

(Texto e fotos: Edna Lautert – jornalista MTb 10167-DRT-RS)

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...