Notícias

01/07/2015 10:45


Vinda do Papa Francisco as Missões ganha destaque na Imprensa Nacional

A possibilidade na vinda do Papa Francisco a região missioneira começa a despertar a atenção da imprensa nacional frente à mobilização inicial do Santo-angelense advogado Silvano Saragoso, que brilhantemente buscou despertar a atenção para o assunto.

Segundo ele, a idéia que foi abraçada inicialmente pelo Portal Rádio Cidade Santo Ângelo e que obteve milhares de acessos ganhou corpo, e hoje ganha notoriedade na imprensa nacional.

O advogado Silvano Saragoso destacou na manhã desta quarta-feira (01), que desde segunda-feira várias empresas de comunicação têm mantido contato no sentido de buscar informações a respeito do fato.

A possibilidade da vinda do Papa Francisco a região missioneira existe e esta mobilização terá seqüência afirma ele. Nesta terça-feira a matéria igualmente foi destaque na RBS TV.

Assista abaixo vídeo

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/santa-rosa/v/saiba-mais-informacoes-sobre-a-possivel-vinda-do-papa-francisco/4288749/

O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Angelo Fabiam Duarte Thomas, esteve reunido na sexta-feira (26), com Juan Carlos, de Buenos Aires, representante da Cúria e amigo do Papa Francisco, para dar seguimento às tratativas da vinda do Sumo Pontífice à região das Missões, em 2016.

O encontro ocorreu às margens do rio Paraná, em San Ignacio, província de Misiones, na Argentina, onde os convidados foram recepcionados pelo intendente anfitrião, Don Juan Esteban. Além de Brasil e Argentina, o evento contou com participantes do Paraguai.

Possibilidade concreta

Fabiam Thomas relatou que um grupo de municípios destes três países, de fato, está articulando a vinda do Papa para até as Missões e que, o conceito que está sendo trabalhado é o de resgatar a saga jesuítica e incluir no roteiro papal os 30 povos missioneiros. Segundo o dirigente da AMM, os representantes do Vaticano passaram todas as orientações necessárias para que o processo possa avançar e se solidificar, e existe uma possibilidade concreta de acontecer um roteiro do Papa em setembro de 2016.

Momento histórico

O presidente da AMM salientou que Francisco é hoje uma das figuras públicas de maior repercussão a nível mundial. Com agendas previstas para Cuba, Estados Unidos e China, e por isso, não se pode alimentar a expectativa de uma grande permanência nas missões jesuíticas. “Seria um acontecimento histórico uma celebração em São Miguel, por exemplo, e lutaremos muito para isso acontecer. Mas o foco é a garantia da vinda do Papa às missões em 2016, no Brasil, na Argentina, ou no Paraguai. Se ocorrer nos três países será uma consagração do projeto”, enfatizou. Fonte: Jornal das Missões.

Fonte: Rádio Cidade SA

 

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...