Notícias

30/11/2018 08:11


FASA realiza primeiro Vestibular de Verão neste final da semana

Provas serão aplicadas na sexta-feira, sábado e domingo 

A Faculdade Santo Ângelo (FASA), realizará seu primeiro vestibular de verão na próxima sexta-feira (30) à noite, sábado (1º) pela manhã e tarde e no domingo (02) pela manhã, conforme opção dos vestibulandos no ato de inscrição. Neste primeiro processo seletivo, a faculdade oferece ingresso nos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Agronomia e Pedagogia. 
 Para o diretor-presidente da FASA, professor Rafael Rossetto, serão dias especiais não apenas pela realização das provas em si. “Será um momento emblemático daquilo tudo a que a FASA se propõe. Estamos trabalhando duro, com todo nosso pessoal, de forma muito intensa nos últimos meses, para receber todos os vestibulandos. Estaremos de portas abertas para a comunidade, acreditando sempre que o ensino superior de qualidade é a melhor forma de transformar sonhos em realidade – seja para uma pessoa, seja para a sociedade como um todo”.
Os vestibulandos terão três horas para responder às 30 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e atualidades, Química, Física, Matemática e Língua Portuguesa e, também, desenvolver uma redação. Durante as provas, os acompanhantes dos vestibulandos serão recebidos em um espaço especial, com coffee break, e poderão conhecer mais informações sobre a Instituição de Ensino Superior (IES) e os cursos disponíveis. A lista de aprovados será divulgada no site da FASA e nas redes sociais da instituição, no domingo à noite.   

Garanta sua bolsa de 50%
Ação inédita no Rio Grande do Sul para faculdades com aulas 100% presenciais, a FASA está concedendo bolsa de 50% para todos os estudantes aprovados no Vestibular de Verão ou que ingressarem via Transferência, Reingresso ou nota do ENEM. Todos os acadêmicos que ingressarem na FASA neste primeiro semestre letivo garantem a bolsa de 50% durante todo o curso, um apoio financeiro que se mostra muito importante às famílias dos estudantes ao longo de todo o curso.
Quem não optar pela bolsa de 50% pode contar com outros incentivos financeiros, como ProUni, Fies, CrediFASA, Desconto Pontualidade, Desconto Família, Melhor Idade, e ainda descontos por meio de Convênios Institucionais, estabelecidos com empresas, sindicatos, ONGs e demais instituições. 

 Antigo Seminário da Sagrada Família
A FASA já nasce em um espaço com vocação para a Educação e o conhecimento, sediada no antigo Seminário da Sagrada Família, respeitado espaço de formação conhecido nas regiões Missioneira e Noroeste. Inaugurado em 17 de novembro de 1932, o seminário da Congregação dos Missionários da Sagrada Família recebeu por décadas a formação de novos missionários. Agora, a ampla estrutura recebe a FASA, com laboratórios modernos e preparados, e projetos de expansão já em execução, abrigando várias capelas, salas de palestras, auditórios, estrutura hoteleira com mais de 50 quartos aptos a receber mais de 150 hóspedes, uma ampla área de lazer com trilhas, campo de futebol, bosque e cachoeira, distribuídos ao longo de 85 hectares, a FASA segue recebendo convenções, retiros, encontros e eventos. 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...