Notícias

05/12/2018 10:00


Aprovado o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo

A ACISA recebeu uma excelente notícia na tarde desta terça-feira, 04 de dezembro, vinda diretamente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Desde o dia 27 de novembro a oficialização era aguardada.

Foi aprovado no dia 22 de novembro, o projeto de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, proposto pelo GEPAC e autorizado para discriminação no PAC, num valor aproximado de R$ 44 milhões do Governo Federal, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, distribuídos entre os anos de 2018 a 2022.

Os próximos passos para a celebração do Termo de Compromisso já estão encaminhados e depende agora do Estado providenciar a documentação necessária e, havendo o empenho dos valores relativos a 2018 pela SAC, o projeto deve ser apreciado pelo Departamento Jurídico do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e finalmente a assinatura do Termo de Compromisso com o Estado.

Vale destacar também que o anteprojeto já está em avaliação técnica pelo Estado e aprovado pelo BB como representante da SAC.

Na primeira fase de ampliação e modernização, o Aeroporto Sepé Tiaraju recebeu a certificação para operar com aeronaves de grande porte, com padrão internacional, capaz de receber qualquer aeronave.

O Aeroporto Sepé Tiaraju tem importância estratégica para Santo Ângelo e região, contribuindo para o desenvolvimento econômico de toda a região das Missões.

De acordo com o presidente da ACISA, Douglas Ciechowiez, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju é uma conquista da comunidade. “Desde a reinauguração a ACISA e sua diretoria tem agido diariamente para que as melhorias necessárias fossem concretizadas. Esta é mais uma etapa do processo de crescimento de toda a região Missioneira. Seguiremos vigilantes!"

EM DESTAQUE

Hotel Raios De Sol Missioneiro São Pedro do Butiá RS

Clube Gaúcho CG

Famoso clube de Santo Ângelo onde ocorrem diversos tipos de eventos. 

Saiba mais

Pousada das Missões

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...