Notícias

07/12/2018 10:20


ORQUESTRA ACORDES CELESTES E INSTITUTO ODÃO NO BRIQUE

O mês de dezembro, prenunciando as festas do Natal, traz para o Brique da Praça os sons e os músicos da orquestra “Acordes Celestes” criada em 1974, ultrapassando quatro décadas de atuação constante, alternando integrantes e regentes. Hoje está com 55 participantes, cuja idade varia de 10 a 65 anos de idade, segundo dados repassados por Ebanir Chaves. Seus músicos executam com maestria um seleto repertório usando instrumentos de cordas, de sopro de madeira, de sopro de metal, de percussão e teclas, interpretando diversas obras musicais, na sua maioria de natureza religiosa.
A Orquestra “Acordes Celestes” está vinculada ao Departamento de Música da Igreja Centenária Evangélica Assembleia de Deus de Santo Ângelo, apresentando-se tradicionalmente aos domingos à noite, na sede da Igreja, na Rua Marquês do Tamandaré, centro norte de nossa cidade, sob a regência de Anderson Furtado.
No Brique, apresentam-se no Show das Onze para o aplauso dos aficionados do espaço cultural, informa a coordenadora de Eventos e Divulgação do Evento dominical, professora Clara Emília Hochegger.
KIDS ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL VEM AO BRIQUE
Em parceria com a coordenação de Eventos do Brique a direção, professores e funcionários da Kids Escola de Educação Infantil estarão entre os expositores do Brique, divulgando as atividades da Instituição e promovendo oficinas para crianças e jovens presentes na Praça. Segundo sua direção, a KIDS oferece um ambiente lúdico e adequado às necessidades de cada faixa etária visando possibilitar meios para que o aprendizado das crianças ocorra de forma interessante e significativa. Diferencia – se, pois, oferece em suas práticas língua estrangeira, música, laboratório de informática, ballet entre outras atividades similares. Informações poderão ser buscadas na escola na Rua Marechal Floriano, quase esquina com a Avenida Rio Grande do Sul e também pelo número de telefone (55) 3312 4865. Informe-se.
PLANEJE ASSESSORIA DE NEGÓCIOS E ULFER NO ”ESPAÇO EMPRESA”
Neste domingo, a PLANEJE estará no Brique com as melhores ofertas para seus expositores e frequentadores, conforme informações da Gerente de Loja em nossa cidade Fabiane Taborda. Pela primeira vez na Praça, a Loja, localizada na Rua Marquês do Herval, 1933, oferece crédito pessoal com pagamento no boleto ou cartão de crédito, crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS, militares das Forças Armadas e Servidores Públicos. Ainda oferece a linha de crédito para negativados e refinanciamentos, compra de dívida e crédito para produtor rural, com taxas especiais de dezembro, reforça as informações a gerente Taborda.O cliente estará concorrendo, também, a uma TV 32” adiantando o seu contrato com a nova margem do aumento de 2019, concluiu. Informe-se pelos números de telefones (55 )3312- 8761 e 9 9125- 8196.
LANÇAMENTO DO LIVRO “INTERLOCUÇÃO DE SABERES”
Antecedendo o Show das Onze, às 10 horas, o Brique recebe neste domingo a equipe diretiva, professores, alunos e colaboradores do Instituto Estadual Odão Felippe Pippi para a cerimônia de lançamento da XIV Edição do livro “Interlocução de Saberes”, editado há vários anos pela Escola.
A apresentação do livro  “Interlocução de Saberes”, no espaço cultural do Brique da Praça, já é tradicional, e o lançamento da XIV Edição orgulha muito a sua editoria, na pessoa da professora Irena Bieloubeck e sua equipe técnica. A professora Irena tem longa experiência no ramo, pois viveu boa parte de sua vida profissional entre as redações dos Jornais da nossa cidade, promovendo Cadernos Especiais, Encartes e Revistas. Em especial, no setor comercial das empresas como  “A Tribuna” e   “O Mensageiro”.
O livro que será entregue à população acadêmica com textos de professores, alunos, funcionários do Educandário do bairro Pippi, além da participação de pessoas da comunidade escolar local e estadual, expressa o pensamento e as diretrizes da educação de hoje como fonte de inspiração.  

Site: Brique da Praça em Santo Ângelo
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2016 
#Imagem: Brique da Praça em Santo Ângelo 2015 
#Imagem: Brique da Praça e GDF Os Farraupilhas
#Informações Associação dos Artistas Plásticos e Artesões de Santo Ângelo. 
#Informação sobre o Brique da Praça Leonidas Ribas
#Site: Entalhador em Madeira Luiz Gonnzagga
#Site: Harmonia dos Temperos
#Site: AAPASA - Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça Leonidas Ribas em Santo Ângelo
#Vídeo: Brique da Praça recebe o 1º BCom 

Aniversário da Capital dos Anjos é no Brique da Praça 
CTG Tio Bilia e Jeferson Morais no Brique

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...