Notícias

11/12/2018 11:34


PAPAI NOEL RECEBE AS CHAVES DA CIDADE DE SANTO ÂNGELO

Casa do “bom velhinho” instalada na Praça do Brique e passeios de “dindinho” estão disponíveis gratuitamente até o dia 23 
A programação do Natal Cidade dos Anjos teve continuidade na noite desta segunda-feira, 10, com a entrega simbólica da chave da cidade pelo prefeito Jacques Barbosa ao Papai Noel, em solenidade que marcou também a abertura da Casa do Papai Noel à visitação na Praça Leônidas Ribas - a Praça do Brique -, e os passeios com o “dindinho”. 
Ao receber a chave da cidade, uma linguagem cênica para anunciar ao visitante que, além de bem vindo, ele é o “dono da casa”, o Papai Noel pediu que a chave recebida do prefeito, também possa abrir muitos corações para o amor, para a fé e para a esperança. Logo em seguida, o ator principal dos festejos natalinos circulou por entre o público distribuindo doces e posando para fotografias com as crianças e suas famílias, na casa instalada na Praça do Brique. 
Construída e mobiliada pelos profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, a casa permanecerá aberta à visitação do público até o dia 23, sempre das 20 horas às 22h30min. O local também será o ponto de partida e chegada para os passeios de “dindinho”, no mesmo horário. 
A noite festiva foi aberta pelo Coral da Escola Municipal de Ensino Fundamental Liberato Salzano Vieira da Cunha, interpretando Aleluia e, em seguida, “Abre o fole Tio Bilia”, música com a qual os pequenos cantores foram vencedores do 1º Festival Canto e Encanto, promovido pela Secretaria de Educação. Os alunos subiram ao palco sob a coordenação das professoras Rúbia Nascimento e Gislaine Pavão.
Logo em seguida, voluntários da ONG Parceiros do Bem, apresentaram a dança “Cumplicidade”, do coreógrafo Valdir Soares, com os bailarinos Júlio Ribas, Bárbara Aires e Giórgia Ramos.
A apresentação de músicas natalinas pelo Quinteto Del Ânima encerrou a solenidade. O grupo formado por profissionais autônomos e liberais unidos pelo amor à música encantou o público. O quinteto é formado por Jaruan Azevedo (acordeom clássico), Jonas Ribeiro (violoncelo), Marcelo Paluchowski (percussão), Fábio Dalla Costa (violão clássico) e Ari Roberto Moreira (vocal). 
Prestigiaram a solenidade a primeira-dama Juliana Barbosa, o vice-prefeito e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional Bruno Hesse e a vice-primeira-dama Lígia Hesse, o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira, os secretários municipais Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente), Neusa Cavalheiro (Cultura), Valdemir Roepke (Educação), João Baptista Santos da Silva (Indústria e Comércio), Jonas Almeida, representando a Secretaria de Turismo; Vera Medeiros, representando a 14ª Coordenadoria Regional de Educação; e o direto da Faculdade CNEC Santo Ângelo, Demétrius Abrão Bigaran. 
Fotos: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Mato Queimado

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...