Notícias

01/01/2019 02:16


Uma Noite Memorável, Salvas e Bravos a Maicá!

O local foi dos melhores CTN Sinos de São Miguel. Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá. A união de todos, por respeito e consideração, um daqueles encontros onde todos em comunhão foram privilegiados de terem vivido esse momento, na simplicidade  e grandeza de quem os uniu, “Cenair Maicá”. Cultura, mais que isso, amor a essa terra vermelha que forjou nossa nação rio-grandense. E foram tantas as falas e de todos entre todos não havia quem olhasse o relógio. Os depoimentos iam se somando em conclusão. “Um de nossos troncos missioneiros não pode ficar sem seu monumento, e tem de ser e assim será” “Temos de vigiar, ser guardiões da memória missioneira”. “O exemplo de Maicá, sua arte deve se perpetuar para as gerações que venham se mesclem em nossas reduções, raças e origem”.
Cenair Maicá se fez representar por sua família e amigos, mais que isso, seu exemplo visionário de nossas raízes, seus versos carregados de autoestima missioneira e suas obras tremeram e energizaram o evento. Começa uma campanha para arrecadar fundos para a construção de um monumento em homenagem a esse ícone da nossa cultura. No evento foi apresentada uma maquete dando a ideia de como será a obra, mas ainda serão executados estudos e entrevistas junto a família e amigos para ser aprovada. Todo o investimento será de origem vinda da iniciativa privada, as doações devem ser depositadas na conta SICRED agencia 0307 conta 160585.
A escultura que terá uma altura de sete (7) metros sendo o responsável o escultor Vinício Ribeiro. clique aqui. 
Família de Cenair Maicá canta Canto Dos Livres. Clique aqui. (25 anos de sua morte)
E teve um que gritou!
_"O que dói mesmo é sentir, que morreu Cenair e o mundo ficou mais pobre".
Mas nos resta suas musicas, suas obras, seu exemplo, seu legado!
Quem canta refresca a alma
Cantar adoça o viver
Assim eu vivo cantando
Prá aliviar meu padecer

EM DESTAQUE

Lago Azul Parque Hotel

Venha Descansar e aproveitar a tranquilidade que a natureza oferece.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...