Notícias

01/01/2019 10:34


Lei cria Política Nacional da Erva-mate

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a Política Nacional da Erva-mate. A Lei n° 13.791, de autoria do deputado Afonso Hamm (PP-RS), objetiva apoiar a produção sustentável, elevar o padrão de qualidade e incentivar o comércio do produto.
O ato de sanção da lei foi publicado no Diário Oficial da União dessa sexta-feira (4).
A lei prevê medidas como a oferta de linhas de crédito e o financiamento em condições favoráveis para a produção, industrialização e comercialização de erva-mate.
Deputado Afonso Hamm, autor da lei de incentivo à cadeia da erva-mate.
O texto prevê ainda assistência técnica e extensão rural de qualidade, especialmente aos agricultores familiares e aos pequenos e médios produtores, além de estímulos e investimentos em inovação tecnológica da produção e da industrialização, com foco no aumento da produtividade e da qualidade e na ampliação do mercado consumidor.
A erva-mate é o principal produto florestal não madeireiro da Região Sul e gera renda para 180 mil produtores familiares, numa cadeia produtiva que responde por 700 mil postos de trabalho e tem cerca de 700 empresas beneficiadoras. 
Fonte Agro em Dia

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...