Notícias

08/01/2019 19:28


Santo Ângelo prepara a abertura oficial da colheita do milho

 Ato agendado para o próximo dia 25, deverá ter a presença do governador do Estado Eduardo Leite 
Está confirmada para Santo Ângelo a abertura oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, em ato que será realizado às 10 horas do dia 25 de janeiro, na propriedade rural AJ Moreno, no Distrito Sossego, a cerca de quatro quilômetros do centro da cidade. Esta é a oitava abertura oficial coordenada pela Associação de Produtores de Milho do Rio Grande do Sul – APROMILHO – e está sendo preparada pelo Governo Municipal, 19ª FENAMILHO Internacional, sob a coordenação da entidade que representa os produtores gaúchos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, o prefeito em Exercício e presidente da 19ª FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, esteve reunido com o empresário rural Rafael Moreno, da AJ Moreno, com o secretário dos Transportes, João Terra, e com o coordenador da Comissão da Agricultura da feira, Diomar Formenton, a fim de definir algumas questões pendentes para o ato solene que deverá contar com a presença do governador Eduardo Leite, empossado em primeiro de janeiro.
Bruno Hesse informou que o gabinete do deputado Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa está articulando agenda para a formalização do convite ao governador. 

A data deverá ser confirmada nos próximos dias, oportunidade em que o Governo Municipal, FENAMILHO Internacional e a APROMILHO, estarão oficializando o convite ao governador Eduardo Leite, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos e ao secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Covatti Filho, além de outras autoridades e representantes de entidades de classe do setor primário. 

Hesse também destacou a importância em sediar a oitava edição da abertura oficial da Colheita do Milho no Rio Grande do Sul, dando visibilidade ao município em todo o território nacional e divulgando a 19ª edição da FENAMILHO Internacional, considerando que o evento deverá atrair a atenção de toda a imprensa para Santo Ângelo.

 A programação do dia anterior à abertura está em fase de finalização. De acordo com o prefeito em Exercício, está sendo preparada uma palestra de incentivo à produção de milho voltada aos agricultores da Região das Missões, com jantar por adesão, que será realizado na sede do Sindicato Rural de Santo Ângelo. O palestrante deverá ser confirmado ainda nesta semana.

Texto/fotos: Tarso Weber

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...