Notícias

01/03/2019 14:13


MONUMENTO A MAICÁ NA NASCENTE DA RAÇA GAÚCHA

Te convidamos a participar de uma atividade de cidadania e projeto cultural missioneiro, guiado pela musica e com a forte visão do ambientalista e nativista Cenair Maicá, a construção do  Monumento a Cenair Maicá, será fundamental no desenvolvimento do turismo em nosso Riogrande. 
Maicá foi precursor de varias lutas que hoje vemos necessária para a consciência e futuro de nossa sociedade como as causas sobre o meio ambiente, proteção dos patrimônios históricos que são nossas reduções e a etnia guarani e sua cultura, em uma justa homenagem a um verdadeiro Tronco da nossa Cultura, com reflexos positivos imprevisíveis. Toda a cultura não praticada se esvai, as Missões tem um grande patrimônio histórico que se adaptam e sempre produz heróis, verdadeiro guerreiros que tem em seu currículo de vida um exemplo de valores, criatividade e posicionamentos que dignificam e enchem de orgulho a todos os gaúchos.
“Missões Terra que Brota Troncos”.        
Participe, todos as doações são publicas, registradas e certificadas. Como foi feito nos Monumento Jayme Caetano Braun e Monumento Noel Guarany serão confeccionadas placas de metal colocadas junto ao monumento com os colaboradores, verdadeiro patrimônio e orgulho de cidadania.
Essas obras alteraram o relevo turístico e cultural de suas comunidades, desenvolvendo a cidadania e protegendo valores que fazem parte da personalidade de cada comunidade patrimônio da nossa origem e símbolo do nosso Riogrande.
A mobilização é ótima e as etapas estão sendo cumpridas. 
Neste dia 23/02  às 20 horas local CTN Sinos de São Miguel será oferecido um Jantar Show Baile com a apresentação e confraternização de grandes artistas, entre eles o Tronco Don Pedro Ortaça, familiares do Maicá e grandes artistas que trouxeram nossa cultura até aqui transformando o evento em uma grande confraternização artística e cultural que certametne marcará a história do Tradicionalismo e alterará o relevo da Região das Missões com mais um grande obelisco erguido em homenagem a nossa origem refletida no nome e história de vida de Cenair Maicá.
Reserve seus ingressos no valor antecipados de R$ 40,00. Fone 55 9 99612329.
Todo o encontro em prol do Monumento a Cenair Maicá será gravado, com entrevistas e apresentações documentando um momento histórico de arrecadação informações e vivencias de ícones da nossa cultura.
Todo o investimento será de origem vinda da iniciativa privada, as doações devem ser depositadas na conta SICREDI agencia 0307 conta 160585, contribua com esta homenagem a Cenair Maicá.
Como é hoje, a Redução de São Miguel é rota de orgulho de todas as cavalgadas imagem nós termos um Monumento a um dos Troncos no Patrimônio Cultural da Humanidade, único ao Sul do Brasil, cidade que representa o local onde nasceu a “Raça Gaúcha”. 
Site: Cenair Maicá - Biografia
Site: Cenair Maicá Monumento 
Notícia: 
Maquete de Cenair Maicá é Entregue a São Miguel das Missões. 
Notícia: Uma Noite Memorável, Salvas e Bravos a Maicá!

Vídeo: 4 Classicos de Cenair Maicá
Site: Mausoléu Cenair Maicá 
Video: Os Quatro Troncos Missioneiros 
Vídeo: 
Canto dos Livres Cenair Maicá
Vídeo: Cenair Maicá Rio Ibiqui  
Vídeo: Cenair Maicá Bolicho Beira Estrada
Vídeo Cenair Maicá canta Balaio, Lança e Taquara.
Vídeo Jayme Caetano Braum e Cenair Maicá - Bochincho 

Vídeo: Cenair Maicá O Cantor das Águas por Jayme Caetano Braun.
Vídeo: Requiem Para Cenair Maicá por José Dirceu Dutra 
Vídeo: Délcio Tavares canta Cenair Maicá
Vídeo: RÉQUIEM PARA CENAIR MAICÁ - Claudino de Lucca 
Vídeo: Família de Cenair Maicá canta Canto Dos Livres. (25 anos de sua morte) 
Imagens Cenair Maycá o Cantor das Águas

Imagem: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá 
Notícia: Os Quatro Troncos Missioneiros ​

Notícia: Reunião para projetar o monumento a Cenair Maicá.
Notícia: 
Monumento de Cenair Maicá será erguida em São Miguel e organizadores pedem ajuda financeira

​Notícia: Mobilização em São Miguel das Missões para construção de Monumento 

"Velha participar, nos ajuda a construir o Monumento a Cenair Maicá. 
Uma obra planejada em local estratégico para desenvolver e proteger nossa arte e tradições na Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade em um roteiro regional tradicionalista que se funde as Ruínas de São Miguel.
O Monumento a Maicá vem se somar a vários outros como o de Jayme, Noel Guarany, Tio Bilia e tantos outros alterando o relevo e atrações turísticas da Grande Região das Missões" 
Roger Jaekel

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...