Notícias

08/02/2019 16:21


O MUNDO DA TERAPIA E DA ARTE E MÚSICO LUCIANO GARCIA NO BRIQUE

A coordenação de Eventos e Divulgação liderada pela professora Clara Emília Hochegger agendou para o Brique da Praça, no domingo, 10 de fevereiro, a presença da fotógrafa santo –angelense  Eduarda Scholl, formada pala UNIVALE e no Show das Onze, o músico Luciano Garcia.
Eduarda traz para a Praça a exposição “O Mundo da Terapia através da Arte” que, nas palavras do texto jornalístico publicado no Jornal local “O Mensageiro”, as fotos foram impressas em lona telada e revelam detalhes da rotina de pessoas que buscam em atividades artísticas uma ocupação terapêutica. A exposição de Eduarda, afirma o texto, é uma espécie de provocação ao visitante, na opinião desta jovem fotógrafa, as imagens mostram detalhes que remetem ao valor da prática artística, como ferramenta de libertação emocional. Ela confessa a simpatia pessoal que possui pela arte expressa na pintura e no desenho, reconhecendo o potencial desta prática como terapia ocupacional. A exposição em pauta alia a sua formação profissional ao gosto pela arte focada na terapia. Para realizar este documentário fotográfico, Eduarda fez pesquisas sobre o assunto, estudos de caso e visitou locais onde são realizadas atividades de terapia ocupacional.
Nas fotos expostas, o espectador poderá encontrar cenas captadas na Escola Raio de Sol da APAE de nossa cidade, no CRAS Sepé, no Núcleo Comunitário do Bairro Olavo Reis e também na cidade catarinense de Itajaí, junto à Associação de Amparo às Pessoas com Câncer”, conclui o texto. Para contato com a fotógrafa Eduarda Scholl podem ser usados os endereços eletrônicos eduardascholl.46graus.com e/ou eduardajsfotografias@gmail.com

SHOW DAS ONZE COM LUCIANO GARCIA
O espaço cultural do Brique traz, neste domingo, a presença do músico, mato- grossense de nascimento, Luciano Buenevides Garcia, mas com a família radicada em Santo Ângelo e hoje cursando o terceiro semestre do Curso de Biologia na Universidade Federal Fronteira Sul ( UFFS), campus da vizinha Cerro Largo. No seu repertório muito de “rock melódico” , composições autorais e covers das principais bandas nacionais. Luciano voz, guitarra e violão com certeza receberá o aplauso do público cativo do Show das Onze. Confira.
Brique da Praça desde 1991 abrindo espaço para a diversidade.

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...