Notícias

21/02/2019 10:59


Calouros da 3ª edição do projeto Geração T participam de aula inaugural

Os novos estudantes terão Curso Técnico de Informática gratuito e emprego garantido na empresa
Na última terça-feira (19), foram dadas as boas-vindas aos calouros da 3ª edição do projeto Geração T, uma iniciativa da TECNICON em parceria com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (CFJL/FAHOR). Os 20 estudantes aprovados no processo seletivo terão qualificação gratuita na área de Tecnologia da Informação (TI), além de emprego garantido na empresa.
Os novos alunos participaram de uma aula inaugural do Curso Técnico de Informática realizada no auditório do CFJL, juntamente com autoridades, turmas anteriores, professores, familiares e colaboradores das duas instituições. Na ocasião, Claudiomiro Rex - CEO da TECNICON e Sedelmo Desbessel - Diretor do CFJ/FAHOR recepcionaram os aprovados e falaram sobre a importância do projeto para a região. 
As empresas também aproveitaram o momento para firmar um termo de cooperação, definindo as atribuições e os investimentos de cada uma das partes. Além disso, os estudantes também assinaram um termo de compromisso para estarem cientes de seus direitos e responsabilidades ao longo da qualificação. 
Após o evento, os calouros e seus familiares tiveram um momento de integração e ainda puderam conhecer o Laboratório de Informática, local onde acontecerão diversas atividades teóricas e práticas previstas no curso.
Processo Seletivo 
A seleção ocorreu entre os dias 20 de novembro e 12 de dezembro de 2018 e contou com a participação de mais de 200 inscritos. Esta edição foi composta por cinco etapas de caráter classificatório e eliminatório: Prova Seletiva, Teste Vocacional, Entrevista Individual, Treinamento Seletivo e Análise de Perfil Comportamental (PDA).
Durante o período de dois anos, a 3ª turma da Geração T terá capacitação completa voltada à área de desenvolvimento e programação, envolvendo as seguintes disciplinas: Sistemas operacionais, Redes de computadores, Sistemas operacionais de servidores (Windows e Linux), Análise de Sistemas, Banco de Dados, Programação Lógica e Java), Gerenciamento de Projetos, Estatística e Desenvolvimento Web (HTML, CSS e Java Script).
Além da parte teórica, os estudantes que demonstrarem bom desempenho ao longo do curso ainda terão a oportunidade de realizar mais 480 horas de treinamento interno na TECNICON, com o propósito de colocar em prática todos os conteúdos observados durante o curso técnico, sob orientação de especialistas do setor. 
Importante salientar que a qualificação será inteiramente gratuita, e o único custo desembolsado pelos alunos será a doação mensal de 10 kg de alimentos não perecíveis, destinados a instituições carentes da região. Dessa maneira, os alunos poderão exercitar a cidadania e a responsabilidade social, valores esses, tão presentes dentro da TECNICON. 
Maiores informações
As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h, no campus do CFJL/FAHOR. 
Endereço:  Rua Burica, n° 725 - Centro, Horizontina – RS.

 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Associação dos Municípios das Missões AMM

Têm em comum a história e a disposição de luta pelo crescimento econômico e social da Região Missões.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...