Notícias

16/02/2019 09:08


Otávio Reichert - INTEGRANDO 21/02/2019

 Defunta Correa: Figura religiosa argentina, que atrai milhares de devotos, com história trágica e alegação de milagres. Mais ligada ao culto católico, não é considerada santa, tampouco sua existência real está documentada.
Segundo a lenda, María Antonia Deolinda Correa era uma jovem mulher na década de 1840, que decidiu seguir o seu marido, este recrutado para combater na guerra civil. Levava um bebé recém-nascido nos braços, e seguia o progresso do exercito argentino durante algum tempo. Atravessando a zona desértica da província de San Juan, os mantimentos e água que levava acabaram, onde morreu de sede e exaustão. Quando encontraram seu corpo, para espanto dos viajantes, o bebé estava ainda vivo, supostamente graças ao leite que o corpo da sua mãe continuou a produzir, mesmo depois da morte. Considerado como milagre divino, o local foi assinalado com um pequeno altar.
Hoje em dia, o suposto local da morte da Defunta Correa inclui santuário oficial, hotéis e parque de campismo, restaurantes, estação de correios e muitas lojas de recordações dedicadas ao tema. O santuário de Vallecito é administrado por uma fundação sem fins lucrativos.
O culto à Defunta Correa está em todo país argentino, principalmente ao longo das estradas, onde se encontram pequenos santuários (foto), rodeados de oferendas como peças de carros e, especialmente, garrafas cheias de água, atraindo milhares de pessoas, em particular camionistas e viajantes em geral.
Viagem (parte 3): Semana que vem relato a parte final, com grandes surpresas. Refiro-me ao retorno do Chile, saindo de Chacabuco, com carregamento de salmões. Aguardem!
Pallet ou palete? Têm o mesmo significado. Nome dado às plataformas, sejam estas de madeira, metal ou plástico, muito utilizada para movimentação de cargas em supermercados, varejo, armazéns e transportadoras.
Simplificando: pallet do inglês; do palette advém o palete ao português, com vogal tônica na penúltima sílaba, paroxítona.
Portanto: Pallet em inglês. Palete em português. Palet ou pálete não existem.
Conclusão: o mais correto é “palete”.
Secretário Municipal de Saúde: De Entre-Ijuís. Após convite do prefeito Brasil A. Sartori, e aprovação do partido (PDT) responsável pela Pasta da Saúde, assumi o cargo no dia 18 Fev. 2019. Agradeço a confiança depositada. Após 34 anos dedicados ao Exército, dos quais 30 na área da saúde, foi gratificante assumir esta nobre função. Em parceira com a equipe de funcionários públicos, edil e apoiadores, e contando com o apoio dos 90 integrantes da Secretaria de Saúde, buscaremos melhorar ainda mais o bem-estar da comunidade entre-ijuense.

Humor: Perdoem-me los hermanos, mas preciso publicar esta pérola.
- Qual o único dinheiro que não consegue ser falsificado?
- São as cédulas argentinas, o “peso!” Por que?
- Por ser “imposible falsificar el odor de sus manos em las cédulas! (Impossível falsificar o cheiro...) 

Site: Otávio Reichert 
FaceOtavio Geraldo Reichert   
Currículo e Imagens do Colunista
Fone wats: (55) 99118-2080  otavioreichert@gmail.com

EM DESTAQUE

Vinícola Fin

É uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos.

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...