Notícias

28/02/2019 15:47


O conceituado psicólogo Rossandro Klinjey realiza palestra sobre educação e tecnologias

     Ontem (27), às 20h, no Clube Gaúcho, o renomado escritor e psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, realizou uma palestra que envolveu o tema de educação, inovação e tecnologias. A iniciativa faz parte do projeto “Conexão de Ideias 2019”, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com o Sindilojas Missões. Esse projeto levará renomados palestrantes a várias cidades do RS. 
Durante o debate, Rossandro argumentou como as inovações tecnológicas estão afetando nosso modo de viver nos dias de hoje. Dentro desse contexto, ele fala sobre crises humanas. “Essa é a maior crise da história do planeta, por que afeta todos os setores sociais como nos paradigmas científicos, nas etimologias dos saberes, pedagógicas, na educação, nas relações afetivas, sendo que um setor repercute no outro”.
Nessa perspectiva, de acordo com o psicólogo, as mudanças tecnológicas refletem na educação a partir da “desruptura” dos modelos educacionais que conhecemos. “Quanto mais as tecnologias avançam, mais rapidamente as modificações estão sendo feitas”, afirma. 
Outro ponto abordado foi sobre a crise emocional e tecnológica que retrata a desconstrução das relações afetivas. “As pessoas preferem se entorpecerem de drogas, séries, filmes, de vivências equivocadas com medo de acordar nesse mundo e reagir de maneira madura”. Ele reforça a importância de assumirmos nossas irresponsabilidades e projetar em nós soluções. “Diante de tantas crises, mudanças, as pessoas preferem apontar culpados. No entanto, precisamos ser capazes de assumir o protagonismo de nossa própria trajetória, nossa própria história”, finaliza. A ideia é de que devemos ter consciência de quem somos, pois isso reflete diretamente no que fazemos.
Fonte das imagens: Fernando Gomes

As lições de Rossandro Klinjey para as Missões/RS

REGIÃO DO SINDILOJAS MISSÕES
01 Caibaté
02 Cerro Largo
03 Entre-Ijuís
04 Eugênio de Castro
05 Giruá
06 Guarani das Missões
07 Mato Queimado
08 Roque Gonzales
09 Salvador das Missões
10 Santo Ângelo
11 São Miguel das Missões
12 Senador Salgado Filho, 

13 São Paulo das Missões
14 São Pedro do Butiá
15 Sete de Setembro
16 Ubiretama
17 Vitória das Missões. 

Vídeo: Um Sonho de Natal 2016
Notícia: Sindilojas Missões faz análise anual, e projeta 2017
Notícia: Comunidade Promove o Descarte de Lixo Eletrônico
Notícia: Abertura oficial Natal Cidade dos Anjos 2015, Projeção Mapeada 

EM DESTAQUE

Borraio Minhas Origens

Museu com peças das mais vairadas, aberto todos os dias. 

Saiba mais

Restaurante Cantina

O melhor da gastronomia há mais de 20 anos em São Luiz Gonzaga. Sempre procurando aperfeiçoar e inovar o buffet de salgados e doces.

Saiba mais

Candido Godói

Conhecida como a capital mundial dos gêmeos, com mais de 100 pares de gêmeos idênticos em toda a população.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...