Notícias

02/03/2019 11:27


ZISSAN promove a primeira Feira Cultural de Rua

Evento é um dos resultados do Programa Inova Santo Ângelo, do Governo Municipal, a partir da implantação da Zona Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN)
Santo Ângelo está prestes a ganhar mais uma opção de lazer, de entretenimento e gestada com uma fonte alternativa de renda: a Feira Cultural de Rua que, em caráter experimental, será realizada um sábado ao mês, na Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano. Na edição de março, em comemoração aos 146 anos de emancipação político-administrativa do município, a feira será realizada no dia 23, das 16 às 20 horas. 
O lançamento da feira para autoridades e convidados, será nesta quinta-feira, dia 7, as 19 horas, na Padaria Santo Ângelo, localizada na Rua Marechal Floriano, 554. 
O evento é um dos primeiros resultados a partir da implantação da Zona de Inovação Criativa e Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), impulsionado pelo Governo Municipal, setores privado e de ensino, por meio do Programa Inova Santo Ângelo e autogestado pela comunidade local que, em equipe, decide a melhor forma de organizar os eventos, priorizando a melhoria na qualidade de vida, sustentabilidade e inovação para a cidade. A ideia é da ZISCriativa, segmento da ZISSAN.
ESTRUTURA
De acordo com a coordenadora do Programa, Helenice Reis, no local à população terá acesso à praça de alimentação, com espaço para food trucks, Kombi do chope, palco para apresentações musicais e artísticas, e brinquedos infantis. Também há espaço reservado para 16 expositores comercializarem artesanato, antiguidades, livros, discos, selos e até mesmo animais para doação. 
CAMINHADA
No dia 23, data da primeira edição da Feira Cultural de Rua, será realizada a caminhada "Santo Ângelo cheio de graça", organizada pela ZISCriativa, partindo da Catedral Angelopolitana até o local do evento. 
Foto: Fernando Gomes

 

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Recantus

A culinária missioneira preparada com todo o carinho.

Saiba mais

Porto Vera Cruz

Fronteira das belezas naturais, sempre um por do sol esperando por você!!

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...