Notícias

06/03/2019 16:41


Santo Ângelo prepara o 1º Startup Weekend

Governo Municipal recebeu o apoio da direção da ACISA para mais um evento empreendedor com previsão de realização para outubro
Para relatar as ações do Programa Inova Santo Ângelo e buscar a parceria da ACISA com vistas à organização do primeiro Startup Weekend, evento de empreendedorismo que tem previsão de realização para outubro deste ano, o prefeito Jacques Barbosa, o secretário municipal de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, e a coordenadora do programa, Helenice Reis, estiveram reunidos na sexta-feira, 1º, com os vice-presidentes da associação comercial, Mauro Tschiedel e Felipe Fontana, na sede da entidade.
O Startup Weekend Santo Ângelo tem como objetivo proporcionar eventos de empreendedorismo prático onde são fomentados ideias de inovação. Os eventos dão oportunidade a empreendedores, investidores, desenvolvedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas de reunir-se, compartilhar, maturar e validar suas ideias, formar times e criar startups (grupo de pessoas unidas para resolver um problema muito difícil, que buscam encontrar um modelo de negócio que seja escalável e repetível, mesmo em um ambiente de grande incerteza).
“Nossa política de governo é criar um cenário favorável para a inovação, alinhada ao mundo dos negócios. Estimular a criatividade e a inovação para fazer diferente, para aperfeiçoar a capacidade de se reinventar”, argumentou o prefeito Jacques. 
WEEKEND
A coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, explicou aos diretores, que a Startup Weekend tem previsão de 54 horas de trabalho, durante um final de semana, em local adequado para a instalação das equipes, com estrutura de internet e comodidade. A ideia inicial é instalar os participantes nas dependências da ACISA, mas o local será definido em encontro posterior. “Esta primeira reunião serviu para confirmarmos o apoio da ACISA ao evento. A partir de agora, vamos ampliar as discussões com os diferentes segmentos da comunidade e buscar parcerias e patrocínio para a Startup Weekend Santo Ângelo, que terá uma grande participação regional”, afirmou.
INOVAÇÕES
“Santo Ângelo será um modelo no Rio Grande do Sul entre as cidades de médio porte”, assinalou Helenice, ao relatar as ações do Programa Inova, com a criação da Zona de Inovação Sustentável de Santo Ângelo (ZISSAN), modelo baseado no ZISPOA, porém adequado à realidade do município. Segundo a coordenadora, a ZISSAN envolve 70 pessoas, representando diferentes segmentos da sociedade.
A previsão é de que no dia 27 de abril, data da abertura da 19ª FENAMILHO Internacional, o Programa Inova Santo Ângelo traga ao Parque de Exposições Siegfried Ritter, Marc Weiss, fundador do ZISPOA e incentivador da ZISSAN. Weiss ministrou o workshop “Inovação sustentável e prosperidade Inclusiva”, em Santo Ângelo, em novembro de 2018, ato que estimulou a criação da ZISSAN. 
Foto: Fernando Gomes

EM DESTAQUE

Erva Mate Verde Real

Empresa familiar, com seu fundador Delfino Shultz, iniciou no ramo de erva mate no ano de 1989

Saiba mais

Carmen's Restaurante e Pizzaria

Ambiente familiar, aconchegante e atendimento especializado, dispõe de ótimas opções para sua refeição.

Saiba mais

Campina das Missões

Venha conhecer Campina das Missões, economia basicamente na zona rural, em pequenas propriedades Familiar.

Saiba mais

Mais notícias

  • Aguarde, buscando...